Paraná Clube perde do Brasil de Pelotas e segue colado na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Paraná Clube perde do Brasil de Pelotas e segue colado na zona de rebaixamento da Série B

O Paraná Clube perdeu por 1 a 0 do Brasil de Pelotas na tarde desta segunda-feira (21) e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Luiz Henrique marcou o gol da vitória do Brasil de Pelotas aos 17 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota deixou o Paraná estacionado com 32 pontos, mesma pontuação Figueirense e Náutico – primeiras equipes colocadas dentro da zona de rebaixamento, mas a equipe tricolor leva a vantagem no número de vitórias (oito contra sete dos rivais).

Já o Brasil conseguiu chegar aos 40 pontos, subiu para o 11º lugar na Série B e abriu boa vantagem sobre a zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (28). O Brasil recebe o Confiança no Bento de Freitas, às 17h, enquanto o Paraná viaja para duelar com a Chapecoense na Arena Condá, às 20h.

PARANÁ CLUBE REPETE ERROS NA DEFESA E É CASTIGADO PELO BRASIL

O Paraná Clube criou a primeira chance de gol logo no primeiro minuto da partida. Wandson recebeu na direita, trouxe para o meio e finalizou cruzado para Rafael Martins espalmar.

Nova chance do Paraná aos três minutos. Jean Victor bateu escanteio da esquerda e Fabrício ganhou no meio da área para cabecear, mas Rafael Martins fez defesa sem dar rebote.

Luiz Henrique perdeu chance incrível para abrir o placar aos 24 minutos. Felipe Albuquerque avançou pela direita e cruzou rasteiro para o atacante, livre na área, bater por cima da meta.

Rafael Martins voltou a aparecer aos 26 minutos. Higor Meritão recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar para escanteio.

O Brasil de Pelotas teve nova chance aos 40 minutos. Bruno José foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Luiz Henrique, mas o centroavante errou o tempo e cabeceou para fora.

Logo nos dois primeiros minutos do segundo tempo, o Paraná foi para o abafa contra o Brasil. Primeiro, Higor Meritão tentou novo chute de média distância e Rafael Martins espalmou.

Na cobrança de escanteio, Jean Victor cruzou na medida para Rafael Lima cabecear firme, rente ao poste esquerdo de Rafael Martins.

Mas aos 17 minutos, quem abriu o placar foi o Brasil. Jhony Douglas errou a saída de bola, Bruno José recuperou a posse e disparou pelo meio, lançando Luiz Henrique, que bateu cruzado para vencer Renan.

Wandson teve grande chance para empatar o duelo aos 23 minutos. O atacante foi lançado na área aos 23 minutos, mas adiantou a bola e Rafael Martins ficou com a posse.

A pressão do Paraná resultou em nova chance aos 35 minutos. Andrey fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e bateu em cima da defesa, mas o rebote sobrou para Renan Bressan, que pegou de primeira e mandou a bola rente ao poste direito.

O Paraná ainda teve uma última chance para empatar. Aos 45 minutos, Thiago Alves cruzou da direita e Andrey apareceu livre na pequena área para cabecear, mas mandou à esquerda da meta.

LEIA MAIS: Giba tem prisão decretada por dívida na pensão alimentícia dos filhos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735520" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]