Paraná Clube vence CRB e reassume liderança da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube vence CRB e reassume liderança da Série B

O Paraná Clube venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (14) e reconquistou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fabrício e Higor Meritão marcaram os gols da vitória do Paraná Clube.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Paraná com 20 pontos e a equipe precisa secar a Ponte Preta e o América-MG para fechar a rodada na liderança.

A Ponte Preta recebe o Operário e caso vença por dois gols de diferença ao topo da tabela. Já o América-MG duela contra o Figueirense em casa, mas precisa tirar uma diferença de quatro gols para tomar a ponta.

Já o CRB ficou na décima posição com 13 pontos e perdeu a chance de encostar no G-4 da competição.

Paraná e CRB entram em campo apenas na próxima semana, em jogos válidos pela 11ª rodada da Série B.

O CRB viaja para encarar o Botafogo em Ribeirão Preto, na sexta-feira (25), às 19h15, enquanto o Paraná joga contra o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas, no sábado (26), às 18h30.

PARANÁ CLUBE VOLTA A VENCER NO RETORNO DE RENAN BRESSAN

O Paraná Clube contou com o retorno de Renan Bressan após duas partidas afastado por uma lesão na coxa. Junto de Bressan, Marcelo e Gabriel Pires também recuperaram lugar no time titular.

A primeira chance de perigo foi criada pelo Paraná Clube aos 11 minutos. Jean Victor cobrou escanteio da direita e Salazar ganhou pelo alto, mas cabeceou à esquerda da meta.

A resposta do CRB veio aos 33 minutos. Diego Torres avançou pela direita e rolou para Luidy na entrada da área, mas o atacante pegou muito embaixo da bola e perdeu boa chance.

Marcelo ficou perto de abrir o placar aos 39 minutos. O atacante recebeu na lateral da área, cortou para o meio e carimbou o travessão.

Mas no lance seguinte o Paraná abriu o placar. Jean Victor bateu escanteio da direita, Igor Caríus errou o corte no primeiro poste e Fabrício cabeceou o rebote para o fundo das redes.

Fabrício quase ampliou o placar aos 43 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro bateu firme no canto direito e Victor Souza espalmou para o lado.

O Paraná conseguiu ampliar o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Renan Bressan lançou Bruno Gomes na área e o atacante finalizou para a defesa de Victor Souza, mas o rebote sobrou para Higor Meritão bater, a bola tocar o travessão e cair dentro do gol, antes de sair.

O árbitro Douglas Schwengber da Silva e a assistente Luiza Naujorks Reis confirmaram o gol do Paraná Clube.

O CRB quase descontou o placar aos oito minutos. Léo Gamalho dividiu na área e a bola sobrou para Iago Dias, mas o atacante chutou torto e perdeu grande chance.

Nova chance perdida pelo CRB aos 24 minutos. Léo Gamalho deu belo passe para Felipe Menezes, que saiu cara a cara com Alisson, mas tocou por cima da meta.

Alisson salvou o Paraná Clube aos 41 minutos. Igor Caríus fez boa jogada pela esquerda e cruzou no primeiro poste para Diego Torres desviar, mas o goleiro salvou a finalização à queima roupa.

Nova defesa de Alisson aos 46 minutos. Mais uma vez Léo Gamalho apareceu bem na área e ajeitou de cabeça o cruzamento de Igor Car[ius para Magno Cruz, mas a cabeçada do meia foi no meio da meta e o goleiro fez tranquila intervenção.

LEIA MAIS: A melhor jogada de Neymar

Previous ArticleNext Article