Paraná Clube perde do Figueirense na estreia de Gilmar dal Pozzo e se aproxima do Z-4

Jorge de Sousa

Paraná Clube recebe Brasil de Pelotas pela Série B; veja escalações e onde assistir

O Paraná Clube foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e Gilmar dal Pozzo viu a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B ficar mais próxima após sua estreia.

Bruno Michel e Guilherme marcaram os gols da vitória do Figueirense na segunda etapa.

O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Figueirense apenas um ponto atrás do Paraná Clube, com a equipe paranista sendo a primeira fora da zona de rebaixamento da Série B.

Mas o momento das equipes é oposto: o Figueirense não perde há quatro jogos e o Paraná somou a oitava derrota seguida na competição.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (12). O Figueirense recebe o Cuiabá no Orlando Scarpelli, às 16h, enquanto o Paraná viaja para enfrentar o América Mineiro, às 18h30.

PARANÁ CRIA POUCO NO ATAQUE E LEVA CASTIGO EM ERRO DA DEFESA

O jogo começou morno na Vila Capanema, com o Figueirense bem postado na defesa e o Paraná Clube sentindo os desfalques no setor de criação para articular as jogadas.

A primeira chance de gol da partida saiu apenas aos 17 minutos. Thiago Alves fez boa jogada pela esquerda e tentou o chute cruzado e a zaga do Figueirense fez o corte na pequena área.

Aos 22 minutos, o Paraná reclamou de uma penalidade não marcada. Andrey e Guilherme Thiago dividiram na área e o atacante caiu no gramado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Andrew teve grande chance para abrir o placar aos 25 minutos. Após erro no corte da zaga, o atacante ficou livre na entrada da área, mas bateu muito torto, à esquerda da meta.

Nova chance do Paraná aos 12 minutos. Andrey foi lançado na área e assim como Andrew, pegou muito mal na bola e mandou a finalização longe da meta.

Só que o Figueirense conseguiu abrir o placar na primeira finalização da equipe na partida. Aos 20 minutos, Philipe Maia errou corte na intermediária e Bruno Michel disparou até a área, batendo na saída de Renan para balançar as redes.

O Figueirense ainda ampliou o placar aos 38 minutos. Guilherme recebeu na entrada da área e bateu firme no ângulo direito de Renan para marcar belo gol na Vila Capanema.

LEIA MAIS: Champions: sorteio das oitavas acontece na segunda-feira; veja os 16 classificados

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733498" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]