
Athletico-PR perde do River Plate e está eliminado da Libertadores
Jorge de Sousa
01 de dezembro de 2020, 21:08
O Paraná Clube foi derrotado pelo Vitória por 4 a 1 na noite desta terça-feira (1º) e segue sem vencer sob comando de Ro..
Jorge de Sousa - 01 de dezembro de 2020, 23:24
O Paraná Clube foi derrotado pelo Vitória por 4 a 1 na noite desta terça-feira (1º) e segue sem vencer sob comando de Rogério Micale no Campeonato Brasileiro da Série B.
Vico, Léo Ceará (duas vezes) e Jean Victor (contra) marcaram os gols do triunfo do Vitória e Vinícius Mesquita descontou para o Paraná Clube.
O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A derrota deixou o Paraná Clube na 15ª posição com 29 pontos, enquanto o Vitória subiu para o 14º lugar com 32 pontos ganhos. A equipe baiana está a oito pontos do G-4 e o Tricolor está cinco na frente da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira (4). O Vitória recebe o Confiança no Barradão, às 19h15, enquanto o Paraná viaja para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h30.
A primeira chance da partida foi criada pelo Paraná Clube. Thiago Alvez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Matheus Mathias, mas Ronaldo se antecipou e saiu do gol para cortar.
O Vitória respondeu aos 11 minutos. Vico bateu falta da direita, Wallace Reis ajeitou de cabeça e Thiago Lopes escorou para o gol, parando em firme defesa de Filipe.
Vico marcou belo gol aos 20 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia bateu por fora da barreira e a bola tocou no poste direito antes de balançar as redes.
O Paraná conseguiu voltar a criar boa trama ofensiva apenas aos 37 minutos. Wandson fez o pivô para Renan Bressan bater da entrada da área, com a bola passando perto do travessão.
Filipe salvou o Paraná Clube aos três minutos do segundo tempo. Léo Ceará recebeu na área, fez o giro e bateu firme para o goleiro defender sem dar rebote.
O Vitória ampliou o placar aos 23 minutos. Léo Ceará recebeu na área e foi derrubado por Philipe Maia. O próprio centroavante pediu a bola e bateu firme no canto direito.
O placar ficou mais dilatado aos 25 minutos. Lucas Cândido foi lançado na esquerda, tentou o cruzamento e Jean Victor tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes.
A primeira chance do Paraná na segunda etapa saiu apenas aos 32 minutos. Andrey recebeu na área e bateu cruzado para Ronaldo espalmar.
Matheusinho quase transformou o placar em goleada aos 34 minutos. Jonathan Bocão cruzou da direita e o atacante fechou no segundo poste, mas a finalização acertou a rede pelo lado de fora.
O Paraná conseguiu descontar o marcador aos 41 minutos. Léo Castro encontrou o meia na área, que dominou e bateu cruzado para vencer Ronaldo.
Ainda deu tempo do Vitória ampliar o marcador. Léo Ceará recebeu na área e bateu firme no ângulo direito de Filipe para marcar o seu segundo gol na partida.
O Paraná completou com a derrota seis jogos sem vitória, cinco deles já no comando de Rogério Micale.
LEIA MAIS: Athletico-PR perde do River Plate e está eliminado da Libertadores