Paraná Clube sonha com final do Paranaense e acesso para a Série C em 2022

O Paraná Clube já iniciou a pré-temporada e tem mais de 40 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense em ..

Pedro Melo - 10 de dezembro de 2021, 15:15

(Allexandre Felipe/Paraná Clube)
(Allexandre Felipe/Paraná Clube)

O Paraná Clube já iniciou a pré-temporada e tem mais de 40 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense em 23 de janeiro. O tempo é importante para preparar o elenco que vai em busca dos objetivos da temporada. De acordo com o gerente de futebol, Pedro Poitevin, as metas são o acesso para a Série C, a final do estadual e, no mínimo, a terceira fase da Copa do Brasil.

"Os objetivos do clube são sempre alcançar o máximo das competições. Nosso objetivo é chegar à final do campeonato, ter uma vaga garantida em 2023 para a Série D e Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, o nosso objetivo é, pelo menos, chegar à terceira fase. Não menos que isso vai ser negativo para nós. E em relação à Série D, é conquistar o acesso para a Série C. Esperamos chegar à final do estadual para dar corpo ao elenco, força ao time e conseguir o acesso. Esse é o objetivo principal para 2022", afirmou Poitevin, em entrevista coletiva.

Para ter sucesso depois de dois rebaixamentos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube aposta na mescla de jogadores experientes e novatos. "O perfil do grupo é o mais competitivo possível para alcançar os objetivos que estamos traçando para 2022. Pensamos muito nessa mescla de experiência e juventude. Nós, do departamento de futebol, acreditamos que essa é a combinação mais próxima do ideal para ter os resultados dentro de campo. Tendo a experiência de alguns atletas e a juventude de outros, nós acreditamos que vamos conseguir os objetivos", disse o dirigente.

Até o momento, o Tricolor já acertou com o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Franklin, os volantes Edson Baiano e Vinícius Kiss, o meia-atacante Kaio e o atacante Talysson Lalau.

PARANÁ CLUBE QUER ELENCO COM ATÉ 30 JOGADORES

O elenco do Paraná Clube já conta com 15 jogadores e a expectativa é de dobrar até o início do Campeonato Paranaense. E para reforçar o elenco, a diretoria paranista trabalha de forma criteriosa para evitar uma alta rotatividade de atletas.

"Nós pretendemos trabalhar com um grupo, com quatro goleiros, de no máximo 30 atletas. Para evitar a rotatividade dos últimos anos, foi feito um trabalho com muito critério para os atletas performarem durante ao ano e joguem até o final das competições. A gente sabe que se obter os resultados, alguns atletas vão receber propostas. Vamos trabalhar para ter os atletas no grupo, mas a grande maioria ficará conosco. O segredo para evitar a rotatividade é a escolha de começo de campeonato e que os atletas tenham consciência do calendário do clube para ficar o ano todo", explicou Poitevin.

Confira o elenco até o momento:

Goleiros: Gabriel Leite e Leandro Leite;

Lateral-direito: Paranhos;

Zagueiros: Franklin e Léo Pettenon;

Volantes: Edson Baiano, Lucão, Ryan e Vinícius Kiss;

Meias: Castanha, Gabriel Pires e Gabriel Corrêa;

Atacantes: Kaio, Mikael e Talysson Lalau;