Paraná Clube: técnico agradece apoio da torcida e projeta decisão na Série D

Treinador paranista destacou a importância de contar com os paranistas nas arquibancadas no mata-mata com o FC Cascavel

Pedro Melo - 22 de julho de 2022, 13:40

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Omar Feitosa agradeceu o apoio dos torcedores do Paraná Clube durante toda a primeira fase da Série D e destacou a importância de contar com os paranistas também no mata-mata com o FC Cascavel.

Em entrevista coletiva antes da viagem para o interior paranaense, Feitosa ainda destacou que é "a semana mais importante da história". "A semana mais importante da história é essa. A gente quase não tem o direito de pedir nada para o torcedor porque ele é muito sofrido. Dos times com a grandeza do Paraná Clube, talvez seja o mais sofrido", disse.

"Nesse momento de mata-mata, a gente faz esse pedido encarecidamente e agradece o apoio do torcedor. Quando a gente olha o apoio nas arquibancadas, nos dá energia e poder de competitividade. Esse é um momento muito especial e tem o sentimento do torcedor. É o nosso 12º jogador com toda certeza", acrescentou o treiandor.

Cerca de 700 paranistas estarão nas arquibancadas do estádio Olímpico Regional para apoiar o time no primeiro jogo da segunda fase da Série D. Alguns deles até fizeram rifas para bancar a viagem e contaram com a ajuda do goleiro Felipe, que doou um par de luvas.

O primeiro jogo do confronto entre Paraná Clube e FC Cascavel acontece neste sábado (23), às 15h30. Já a segunda partida é no dia 30, às 16h, na Vila Capanema. Se não avançar para as oitavas de final da Série D, o Tricolor encerra a temporada e ainda fica sem calendário nacional pelo menos até 2025.

"É um jogo de 180 minutos, mas temos 90 fora do nosso ambiente, em outro campo, dimensões diferentes e um espaço visual externo diferente. Muda um pouco a chave, gera pouco de ansiedade, mas gera mais concentração, foco e intensidade nos treinos. Temos que diminuir o tempo dos treinamentos pela intensidade", afirmou Feitosa.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • FC Cascavel - sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional
  • FC Cascavel - sábado (30), às 16h, na Vila Capanema