
Athletico inscreve 49 jogadores para a Recopa contra o Palmeiras; confira a lista
Pedro Melo
18 de fevereiro de 2022, 14:57
O Paraná Clube chega na reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense na briga para escapar do rebaixamento
Pedro Melo - 18 de fevereiro de 2022, 15:55
O Paraná Clube chega na reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense na briga para escapar do rebaixamento. Lanterna do estadual, com apenas quatro pontos em oito jogos, o Tricolor tem mais três rodadas para evitar a queda para a segunda divisão. A vantagem é que dois dos desafios são contra os adversários diretos.
O próximo desafio na teoria é o mais complicado. O time paranista disputa o clássico com o Coritiba no próximo domingo (20), às 16h, na Vila Capanema. Apesar do rival priorizar o jogo da Copa do Brasil na próxima semana, o técnico Gustavo Morínigo já adiantou que vai colocar uma equipe forte para o Paratiba.
Depois, o Paraná Clube tem dois jogos contra os adversários que também brigam para escapar da segunda divisão. O Tricolor recebe o União, que está na zona de rebaixamento, e visita na última rodada o Rio Branco, 10° colocado. O time paranista tem a mesma pontuação que a equipe de Francisco Beltrão, mas está atrás no saldo de gols, e dois pontos a menos que o Leão da Estradinha.
Em crise dentro e fora de campo, a queda para a segunda divisão do Campeonato Paranaense pode complicar ainda mais a situação do Paraná Clube. Se ficar sem a vaga nas quartas de final do estadual, apenas o acesso para a Série C pode evitar que o Tricolor fique sem calendário em competições nacionais no ano que vem.
O problema seria ainda pior com a queda para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O descenso, que seria o segundo em 11 anos, aconteceria em um momento muito pior. Em 2012, quando jogou a divisão de acesso, o Tricolor pelo menos estava na Série B do Campeonato Brasileiro e jogava a Copa do Brasil através do ranking da CBF.