Paraná Clube bate Toledo e vence primeiro jogo na temporada

Jorge de Sousa

Paraná Clube bate Toledo e vence primeiro jogo na temporada

O Paraná Clube venceu o Toledo por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (17) e conquistou a primeira vitória sob o comando de Maurílio Silva nesta temporada.

Da Silva (em cobrança de pênalti) e Gustavinho marcaram os gols da vitória do Paraná Clube.

A partida foi realizada no 14 de Dezembro, em Toledo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Enquanto o Paraná Clube venceu a primeira partida no Campeonato Paranaense, o Toledo somou a segunda derrota em dois jogos pela competição e segue na lanterna.

A Federação Paranaense de Futebol ainda não confirmou mais nenhum jogo das duas equipes na competição e por isso ambas não tem data definida para voltarem a campo.

PARANÁ CLUBE ‘TIRA ZICA’ E MARCA PRIMEIROS GOLS EM 2021

O Paraná Clube iniciou melhor a partida e criou boa oportunidade aos 12 minutos. Kaio avançou pela direita, fintou dois marcadores e tentou a finalização no canto esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Toledo veio na bola parada. Vavá bateu falta lateral fechada e a bola passou rente ao travessão de Renan.

Só que aos 26 minutos, Gustavinho invadiu a área e foi atropelado por Júlio Sodré. Da Silva pediu a bola e bateu firme no canto direito, deslocando Paulo Sérgio para o lado esquerdo.

Renan fez grande defesa para evitar o empate aos 32 minutos. Léo Porto aproveitou rebote na área e bateu firme no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Nova defesa de Renan aos 45 minutos. Dessa vez, foi Davi quem finalizou na área, mas a bola veio rasteira e no meio do gol, facilitando o trabalho do goleiro.

Gustavinho voltou a ser decisivo aos 12 minutos. Juninho deu belo passe para o atacante na área, que na saída de Paulo Sérgio finalizou para as redes.

O Toledo ainda teve um gol anulado aos 41 minutos. Léo Porto cruzou na medida para Marcelo testar firme no canto esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante.

LONDRINA E AZURIZ FICAM NO EMPATE EM ARAPONGAS

Londrina e Azuriz empataram por 1 a 1 em Arapongas
Londrina e Azuriz empataram por 1 a 1 em Arapongas e seguem sem vencer no Campeonato Paranaense (Divulgação/Londrina Esporte Clube)

Ainda nesta quarta-feira, Londrina e Azuriz mediram forças no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Em um duelo equilibrado, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Londrina soma dois pontos em duas partidas e o Azuriz também chegou aos dois pontos, mas em três jogos disputados no Campeonato Paranaense.

Alisson Safira teve a primeira chance de gol da partida aos 17 minutos. O atacante foi lançado na área, saiu cara a cara com Dida, mas bateu para fora.

O Azuriz respondeu rápido e parou duas vezes em Dalton. Aos 27 minutos, Hélio cruzou na medida para Edson testar firme para o chão e o goleiro espalmar.

Já aos 32 minutos, foi a vez de Hélio puxar o contra ataque e chutar cruzado para Dalton espalmar. A bola ficou limpa na área, mas ninguém do Azuriz chegou para completar para as redes.

O Londrina então conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Alisson Safira teve nova chance na área e dessa vez não desperdiçou a oportunidade, batendo cruzado para marcar o gol.

Só que o Azuriz buscou o empate na segunda etapa. Neuton foi lançado na área e foi derrubado por Luiz Henrique e o árbitro André Felipe Olivério assinalou a penalidade.

Lucas Vieira pediu a bola e bateu com categoria no canto esquerdo para dar números finais ao jogo em Arapongas.

LEIA MAIS: FPF agenda estreia do Cascavel CR para esta quinta-feira

Previous ArticleNext Article