Paraná Clube treina na Vila Olímpica antes da viagem para a estreia na Série C

Pedro Melo

Treino Paraná Vila Olímpica Brasileirão Série C

O Paraná Clube realizou os últimos treinamentos antes da estreia da Série C do Campeonato Brasileiro na Vila Olímpica do Boqueirão. Segundo o técnico Maurílio Silva, a opção por treinar no local é para se adaptar aos gramados que o Tricolor encontrará durante a terceirona. O primeiro jog

“Optamos para se adequar a campo, estilo de gramado. Isso faz com que a gente treine em um campo muito parecido de jogo. Outra é tirar o pessoal do CT, ver outros ares e aqui tem muita história. Optamos por essa situação para que todos os atletas pudessem estar em local diferente e pudessem fazer um bom treino”, declarou Maurílio.

A Vila Olímpica do Boqueirão é um local que traz boas memórias para o treinador paranista. “Morei mais de dois anos debaixo das arquibancadas, já trabalhei nos bares do estádio vendendo bebidas aos torcedores quando era da base. Sempre acompanhei muita coisa bonita na época do Pinheiros. Existe uma mística e sinto ela. A gente trouxe os jogadores para sentirem um pouco desta situação”, relembrou.

PARANÁ CLUBE ESTREIA NO RIO GRANDE DO SUL

A Série C, tradicionalmente, tem muito equilíbrio entre os times e uma diferença pequena de pontos na tabela de classificação. Sabendo disso, Maurílio destacou a importância de pontuar logo na estreia contra o Ypiranga, na segunda-feira, às 20h, em Erechim. “A expectativa é a melhor possível. Muda-se a chave e muda-se a competição. É um campeonato muito difícil, disputado, e precisamos de muita inteligência em relação aos jogos fora e em casa. Esse primeiro jogo é importante para dar um primeiro passo e voltar para casa com pontos”, comentou.

“Nós tivemos um início de ano muito apertado e fomos para um dos jogos mais importantes da história do clube, mas não fomos felizes. Nós estamos agora em uma outra competição e vamos fazer o melhor para fazer uma boa vitória. Sempre é bom pontuar em campeonato de pontos corridos para estar nas primeiras colocações”, acrescentou o técnico paranista.

Para a estreia, o Paraná Clube terá uma equipe diferente em relação àquela que disputou o jogo da ida das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Athletico. O lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Jonathan Costa, os volantes Adriano e Meneses e o atacante Reis são novidades no elenco. Em contrapartida, o goleiro Renan, os laterais Jailson e Christianno, o zagueiro Jeferson e o volante Ramires Alves saíram do clube.

A provável escalação do Tricolor tem Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Lucas Abreu e Maxi Rodríguez; Juninho, Gustavo França e Reis.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766962" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]