Paraná Clube vence América Mineiro e cola no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube - América Mineiro - Campeonato Brasileiro Série B

Em noite inspirada de Thiago Rodrigues, o Paraná Clube soube segurar a pressão do América Mineiro para vencer por 2 a 0, na noite desta terça-feira (5), e se manter perto do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 33ª rodada da Série B foi realizado no Independência, em Belo Horizonte.

Os gol da vitória do Paraná Clube foram marcados por Fernando Neto e Jenison.

A vitória deixou o Paraná Clube na quinta posição com 50 pontos, apenas três pontos atrás do Coritiba, primeira equipe dentro do G-4 da Série B.

Já o América Mineiro caiu para sexta posição com 49 pontos, mas ainda na briga com Paraná Clube e Coritiba pelo acesso.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira (8), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná Clube recebe o Vitória na Vila Capaenema, às 19h15.

Enquanto o América Mineiro viaja para o norte do Paraná para encarar o Londrina no Estádio do Café, às 20h30.

O JOGO

A primeira chance de gol foi do América Mineiro. William Maranhão ganhou da marcação, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Nova chance do América Mineiro aos 23 minutos. Geovane cruzou para Junior Viçosa. O atacante cabeceou por cima de Thiago Rodrigues, mas Fabrício conseguiu afastar a bola quase em cima da linha.

Aos 24 minutos, o América Mineiro ficou mais uma vez perto do gol. João Paulo faz lançamento do campo de defesa e encontrou Juninho. O volante invadiu a área e bateu para defesa parcial de Thiago Rodrigues. A bola foi devagar em direção ao gol, mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O América Mineiro teve nova chance aos 13 do segundo tempo. João Paulo bateu escanteio e encontrou Lucas Kal no segundo poste. O lateral cabeceou e Thiago Rodrigues fez defesa em cima da linha. A bola ainda bateu no travessão antes de sair de Eder Sciola afastar o perigo.

Mas aos 30 minutos, quem marcou foi o Paraná Clube. Bruno Rodrigues lançou Guilherme Santos na esquerda e o lateral cruzou rasteiro para trás. Fernando Neto chegou finalizando cruzado de primeira para balançar as redes.

Em outro contra-ataque, o Paraná Clube conseguiu ampliar o placar aos 39 minutos. Vitinho foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Jenison. O atacante chegou finalizando de carrinho para balançar as redes.

O Paraná Clube quase marcou o terceiro gol nos acréscimos. Jenison foi na linha de fundo e cruzou no segundo poste para Bruno Rodrigues. O meia cabeceou firme e Airton fez excelente defesa para salvar o América Mineiro.

Previous ArticleNext Article