Paraná Clube vence Brasil de Pelotas e segue colado no G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Judivan - Paraná Clube - Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B

Com um gol aos 45 segundo do jogo, o Paraná Clube venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta terça-feira (15), e entrou momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol relâmpago do Paraná Clube foi marcado por Judivan.

O duelo válido pela 29ª rodada da Série B foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

Com a vitória, o Paraná Clube entrou no G-4 com 44 pontos. Para terminar a rodada na posição, a equipe precisa que o Coritiba não vença o São Bento e o América Mineiro ao menos empate com o Vila Nova, em duelos que ocorrem ainda nesta terça-feira.

Já o Brasil de Pelotas fica com 37 pontos na 11ª posição e viu sua vantagem para a zona de rebaixamento diminuir para apenas seis pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná Clube recebe o Figueirense na Vila Capanema, neste sábado (19), às 19h.

Já o Brasil de Pelotas recebe o Sport no Bento Freitas, neste domingo (20), às 16h.

O JOGO

Matheus Costa - Paraná Clube - Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B
Mesmo contestado, Matheus Costa mantém o Paraná Clube na briga pelo acesso para a Série A. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Com 45 segundos de partida, o Paraná Clube conseguiu anotar o seu gol. Após saída de bola no meio, a bola chegou até Jhemerson na esquerda. O meia cruzou no primeiro poste e Judivan se antecipou a marcação para cabecear no canto direito e abrir o placar.

Aos nove minutos, nova chance para o Paraná Clube. Guilherme Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na marca do pênalti. Jhemerson subiu entre os zagueiros e mandou a bola por cima do gol.

O Paraná Clube seguiu na pressão e aos 28 minutos ficou perto do gol novamente. Bruno Rodrigues lançou Alesson, que invadiu a área e finalizou rasteiro para boa defesa de Carlos Eduardo com o pé direito.

Mesmo após o intervalo, o Paraná Clube continuou melhor no jogo. Guilherme Santos cruzou, Ednei tentou cortar e a bola passou raspando o poste esquerdo.

A primeira finalização para o gol do Brasil de Pelotas saiu apenas aos 17 minutos. Diogo Oliveira recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro para defesa em rebote de Alisson.

O Paraná Clube quase ampliou aos 48 minutos. Após cruzamento de Bruno Rodrigues, Rafael Furtado recebeu sozinho, mas isolou a bola na hora da finalização.

Previous ArticleNext Article