Paraná Clube vence confronto direto com América-MG e segue vivo na luta para deixar a ZR

Francielly Azevedo


O Paraná Clube deu um passo importante na luta contra o rebaixamento neste domingo (22). O Tricolor venceu o América-MG, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela 14ª rodada da competição. O duelo era um confronto direto, já que o Coelho também tentava fugir da ZR. O resultado não foi suficiente para tirar a equipe paranista da área da degola, mas deixou o time a poucos pontos de conseguir o feito.

O jogo começou bastante equilibrado. A primeira oportunidade do Tricolor foi com Nadson, só que o chute foi fraco. Depois, aos 15, Rodolfo não perdoou. Na chegada de Silvinho pela esquerda, Caio Henrique recebeu o cruzamento na área e chutou para o camisa sete completar e balançar as redes.

Mesmo com a vantagem, o Paraná foi pressionado pela torcida que queria mais gols. Com isso, teve a responsabilidade de segurar os ânimos e garantir o placar.

Na volta do intervalo, a equipe até quase fez os gostos do torcedor. Em finalizações de Rodolfo e Nadson, levou perigo ao goleiro João Ricardo. O América, em contrapartida, chegou apenas uma vez, com Ademir.

Já nos acréscimos o Tricolor levou perigo novamente. Quando Carlos invadiu a área sozinho, limpou o marcador e chutou no contrapé de João Ricardo, que tirou com o bico da chuteira.

COMO FICA

Com o resultado, o Paraná soma 13 pontos, na 18ª posição. O Tricolor tem novo compromisso na quarta-feira (25), às 21h (de Brasília) quando vai encarar o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="538392" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]