Paraná Clube vence Mirassol e sai da zona de rebaixamento na Série C

Jorge de Sousa

Paraná Clube Mirassol resultado Série C

O Paraná Clube venceu o Mirassol por 3 a 0 na tarde deste sábado (10) e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ebere, Reis e Guarapuava marcaram os gols da partida realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Paraná com sete pontos ganhos e momentaneamente na sexta colocação. Já o Mirassol tem os mesmos sete pontos do Tricolor, mas leva desvantagem no saldo de gols (-1 a -3).

Na próxima rodada, o Paraná irá receber o Novorizontino, na Vila Capanema, no domingo (18), às 20h. Já o Mirassol duela contra o Criciúma, novamente no José Maria de Campos Maia, no sábado (17), às 15h.

EFICIÊNCIA DO PARANÁ CLUBE PREMIADA NO INTERIOR PAULISTA

A primeira chegada de perigo foi do Mirassol. Aos dez minutos, Foguinho disparou pela esquerda e cruzou na direção de Mateus Anderson, mas Guarapuava conseguiu o corte.

Bruno Grassi quase ‘entregou’ um gol ao Mirassol aos 17 minutos. Mateus Anderson arriscou chute da lateral da área e o goleiro se atrapalhou para espalmar a bola para escanteio.

O goleiro se recuperou aos 26 minutos. Mateus Anderson foi lançado na área e cara a cara com Bruno Grassi, chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance.

Só que foi o Paraná Clube quem abriu o placar. Aos 33 minutos, Danilo cruzou da esquerda, Matheus Aurélio errou o corte pelo alto e Ebere completou para o gol na segunda trave.

Sousa perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 43 minutos. Após a defesa do Paraná não conseguir fazer o corte, o volante ficou com a posse na área, mas isolou a finalização.

Nova chance do Mirassol aos 45 minutos. Bruno Grassi errou corte pelo alto e Mateus Anderson ficou livre para testar de peixinho, mas mandou a bola para fora.

O Paraná conseguiu buscar o segundo gol aos nove minutos. Gustavo França acionou Reis na área e o centroavante precisou de duas finalizações para vencer Matheus Aurélio, a definitiva de cabeça após rebote do goleiro.

O jogo que parecia ter ficado tranquilo para o Paraná se complicou aos 13 minutos. Gustavo França errou o tempo de bola e acertou um chute em Daniel, sendo expulso de forma direita pelo árbitro Alinor Silva da Paixão.

Mas mesmo com dez em campo, o Paraná Clube conseguiu buscar o terceiro gol. Alex Murici cruzou da direita, Matheus Aurélio saiu novamente mal do gol e trombou com Reis e Guarapuava apenas empurrou para o gol vazio.

Adriano quase completou a goleada aos 43 minutos. O meia recebeu na entrada da área e tentou a finalização colocada, errando por pouco o canto direito.

LEIA MAIS: Londrina acerta a saída do técnico Roberto Fonseca após a derrota para o Guarani

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774852" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]