Paraná Clube vence Operário em jogo com polêmicas da arbitragem

Jorge de Sousa

Operário - Paraná Clube - Campeonato Brasileiro Série B

Em duelo direto pelo acesso a elite do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube venceu o Operário por 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), em um jogo marcado pela arbitragem de Leandro Bizzio Marinho.

O Operário reclama do segunda amarelo dado ao zagueiro Rodrigo no segundo tempo e também de uma penalidade não marcada em Marcelo, já nos acréscimos da partida.

Em campo, Bruno Rodrigues marcou o gol da vitória do Paraná Clube.

O duelo válido pela 27ª rodada da Série B foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com a vitória, o Paraná chegou aos 41 pontos e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, tendo um ponto de vantagem para Coritiba e Botafogo-SP.

Já o Operário perdeu a terceira partida consecutiva na competição e se afastou da briga pelo acesso. A equipe fica com 36 pontos, cinco abaixo do Paraná Clube.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo neste sábado (12), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná Clube viaja até Bragança Paulista para encarar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 16h30.

Já o Operário viaja para o norte do Paraná, onde enfrenta o Londrina no Estádio do Café, às 16h30.

O JOGO

Operário - Paraná Clube - Campeonato Brasileiro Série B
Lucas Batatinha lamenta oportunidade desperdiçada com o placar ainda empatado. José Tramontin/OFEC

O Operário foi a primeira equipe a criar chance de gol no jogo. Felipe Augusto invadiu a área e rolou para Lucas Batatinha. O atacante estava sem marcação, mas bateu para fora.

O Paraná Clube respondeu aos 19 minutos. Vitinho cruzou, Jenison ganhou da marcação e cabeceou à direita do gol.

Lucas Batatinha teve nova chance aos 32 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou para bela defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 38 minutos, resposta do Paraná Clube. Bruno Rodrigues puxou contra-ataque e rolou para Vitinho. O meia finalizou muito fraco e o goleiro e Rodrigo Viana fez fácil defesa.

Mas o Operário respondeu um minuto depois. Éder Sciola furou e a bola sobrou para Lucas Batatinha. O atacante finalizou cruzado no poste esquerdo de Thiago Rodrigues, que conseguiu fazer a defesa no rebote.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Paraná Clube conseguiu anotar o seu gol. Após lançamento de Judivan, Bruno Rodrigues invadiu a área e finalizou cruzado para abrir o placar.

O Operário voltou melhor para o segundo tempo e logo aos quatro minuto quase empatou o jogo. Marcelo bateu falta da intermediária e a bola acertou o travessão.

Aos dez minutos, Rodrigo dividiu com Jenison e acertou o braço no rosto do atacante. Leandro Bizzio Marinho interpretou como jogada agressiva, deu o segundo amarelo e expulsou o zagueiro do Operário.

Mesmo com um a menos, o Operário continuou melhor no jogo. Aos 33 minutos, Lucas Batatinha avançou e rolou para Cleyton finalizar de primeira. Thiago Rodrigues teve que se esticar para espalmar a bola.

E aos 44 minutos, novamente o Operário reclamou da arbitragem de Leandro Bizzio Marinho. Cleyton finalizou travado e a bola sobrou para disputa entre Marcelo e Leandro Almeida. O zagueiro foi para o corte, mas acertou primeiro o meia da equipe de Ponta Grossa, mas Marinho mandou o jogo seguir.

Previous ArticleNext Article