Paraná Clube vence Palmas e segue em frente na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Palmas - Copa do Brasil

Em jogo equilibrado, o Paraná Clube aproveitou erros da defesa do Palmas para bater o rival por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (5), avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo desta quarta-feira foi realizado no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Thiago Alves marcou os gols da vitória do Paraná Clube aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 23 do segundo tempo.

O triunfo rendeu R$ 650 mil aos cofres do Paraná Clube, que agora enfrenta o Bahia de Feira na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe paranista já havia recebido R$ 540 mil pela participação na primeira fase.

FOCO NO PARANAENSE

Enquanto aguarda a segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube volta seus olhos para o Campeonato Paranaense, competição em que faz campanha irregular e ocupa apenas a oitava colocação.

O Paraná Clube tenta encerrar uma série de três jogos sem vitória neste domingo (9), contra o Cianorte, na Vila Capanema, às 18h.

VITÓRIA NOS ERROS DO PALMAS

As primeiras finalizações em gol da partida foram do Palmas. Aos seis minutos, Marlon puxou contra-ataque e finalizou para boa defesa de Alisson. Já aos 19 minutos, foi a vez de Elenilson testar o goleiro paranista, que fez nova boa intervenção.

Mas foi o Paraná Clube quem abriu o placar aos 31 minutos. Após erro na saída de bola, Thiago Alves avançou até a área e finalizou cruzado para balançar as redes.

No minuto seguinte, Raphael Alemão quase ampliou o placar. O atacante recebeu na área e finalizou perto do poste esquerdo.

A resposta do Palmas foi com Accioli aos 37 minutos. O atacante foi lançado e da entrada da área finalizou por cima do gol.

Aos três minutos do segundo tempo, Alisson teve que trabalhar para salvar o Paraná Clube. Grilo cruzou na medida para Marlon, que arriscou de voleio para o goleiro espalmar.

Quando não Alisson, a trave salvou o Paraná Clube. Elenilson tentou arriscar da intermediária e acertou o travessão do goleiro.

A pressão do Palmas continuou e aos 13 minutos, Bruninho perdeu grande chance. O meia recebeu na área, mas finalizou no meio do gol e Alisson fez firme defesa.

Mas aos 23 minutos, após escanteio da esquerda, a zaga do Palmas errou o corte e a bola sobrou para Thiago Alves na pequena área. O atacante bateu de ponta da chuteira e a bola encobriu Jennerson, antes de balanças as redes.

Mosquito quase ampliou para o Paraná Clube aos 34 minutos. O meia foi lançado e arriscou chute cruzado para Jennerson espalmar.

Previous ArticleNext Article