Paraná Clube vence São Bento e segue vivo na luta pelo G-4 da Série B

Jorge de Sousa

Paraná Clube - São Bento - Campeonato Brasileiro Série B


Com uma virada construída em dois minutos, o Paraná Clube venceu o São Bento por 2 a 1, na noite desta terça-feira (12), e se manteve vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo válido pela 35ª rodada da Série B foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

Matheus Anjos e Eder Sciola marcaram os gols do Paraná Clube, enquanto Zé Roberto anotou o tento do São Bento.

A vitória deixa o Paraná Clube na sexta posição com 54 pontos, três abaixo de Coritiba e Atlético Goianiense.

Já o São Bento segue na lanterna da Série B, com apenas 30 pontos, oito abaixo do Figueirense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Paraná Clube viaja para Goiânia para encarar o Atlético Goianiense no Antônio Accioly, nesta sexta-feira (15), às 21h30.

Já o São Bento recebe o Brasil de Pelotas no Walter Ribeiro, neste domingo (17), às 16h.

O JOGO

O Paraná Clube teve a primeira chance de gol da partida. Fernando Neto recebeu cruzamento e cabeceou perto do travessão.

Mas o São Bento teve uma penalidade a seu favor aos 11 minutos. Leandro Almeida calçou Zé Roberto na área e foi assinalada a infração.

O próprio Zé Roberto foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo. Thiago Rodrigues ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Mas o Paraná Clube buscou o empate aos 18 minutos. Matheus Anjos arriscou da intermediária, a bola desviou na marcação e pegou Henao no contrapé.

Dois minutos depois, o Paraná Clube conseguiu a virada. Matheus Anjos cruzou bola para Jenison, que escorou para a chegada de Éder Sciola. O lateral adiantou um pouco a bola e chutou firme cruzado para balançar as redes. Detalhe que o atacante do tricolor estava impedido na jogada.

O Paraná Clube quase ampliou o placar aos 45 minutos. João Pedro arriscou da intermediária e Henao foi buscar no canto esquerdo.

O São Bento quase empatou aos 46 minutos. Caio Rangel encontrou Zé Roberto, que fez o giro e bateu perto do poste direito.

A primeira chance do segundo tempo foi do São Bento aos 16 minutos. Guilherme Romão cortou para o meio e bateu firme perto do travessão.

Nova chance do São Bento aos 21 minutos. Marcos Martins encontrou Fábio Bahia na área. O volante cabeceou firme e Thiago Santo fez bela defesa para salvar o Paraná Clube.

O Paraná Clube teve a chance de matar o jogo aos 28 minutos. Bruno Rodrigues foi lançado e saiu cara a cara com Henao. O meia finalizou firme, mas em cima do goleiro, e perdeu grande oportunidade.

Henao voltou a apareceu aos 38 minutos. Guilherme Santos recebeu de Vitinho e finalizou cruzado para boa intervenção com o pé do goleiro.

Previous ArticleNext Article