Paraná Clube vence União e volta ao G8 do Campeonato Paranaense

O Paraná Clube venceu o União por 2 a 0 neste sábado (7) e voltou ao G8 do Campeonato Paranaense. Andrey e Robson, que s..

Redação - 07 de março de 2020, 18:54

(Geraldo Bubniak / AGB)
(Geraldo Bubniak / AGB)

O Paraná Clube venceu o União por 2 a 0 neste sábado (7) e voltou ao G8 do Campeonato Paranaense. Andrey e Robson, que saiu do banco de reservas, marcaram os gols que definiram o confronto realizado na Vila Capanema, em Curitiba, pela décima rodada do Estadual.

Com o resultado, o Tricolor aparece na oitava posição com 13 pontos. Do outro lado, o União segue na lanterna do Campeonato Paranaense. São apenas cinco pontos em 10 rodadas, ou seja, 16% de aproveitamento. Para piorar, o clube de Francisco Beltrão pode ser rebaixado ainda nesta rodada. Contudo, o Toledo precisa vencer o Operário em Ponta Grossa para isso acontecer.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paraná se prepara para enfrentar o Botafogo pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (11), às 19h15, no Engenhão.

Já o Uniao volta a campo no domingo (15), às 16h, quando recebe o FC Cascavel.

Por fim, vale lembrar que o Cianorte goleou o Cascavel CR por 4 a 1. O resultado fez com que FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco garantissem vaga na Série D de 2021.

PARANÁ SOFRE SUSTO, MAS VENCE O UNIÃO

Jogo foi bastante disputado na Vila. (Geraldo Bubniak / AGB)

O União foi quem assustou primeiro na partida: Luan apareceu pela direita e bateu firme, mas viu o goleiro Marcos defender. Contudo, foi o Paraná quem abriu o placar. Aos 23 minutos, Mosquito arrancou pela direita e cruzou para Andrey soltar uma pancada e incendiar a Vila Capanema.

Aos 37, o União chegou perto do empate. De novo, Luan arrematou forte e Marcos fez uma defesaça para evitar o gol dos visitantes.

Já na etapa final, o Paraná ampliou o placar aos 14 minutos da etapa final. Robson, que saiu do banco de reservas no intervalo para entrar no lugar de Michel, soltou uma pancada para o fundo das redes. Ele recebeu passe de Marcelo, após boa troca entre Mosquito e Andrey.

O terceiro quase saiu aos 19: Marcelo bateu forte no canto e Marcos Paulo espalmou. No fim, Mosquito saiu na cara do gol, mas viu o camisa 1 do União evitar o terceiro paranista.