Paraná Clube tem pior campanha de sua história no Paranaense e promete “mudar tudo”

Rebaixado como lanterna do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube somou quatro pontos e teve um aproveitamento de somente 9,09%.

O Paraná Clube terminou o Campeonato Paranaense de 2022 com a pior campanha de sua história. Rebaixado como lanterna, o Tricolor somou quatro pontos em 11 rodadas e teve um aproveitamento de somente 12%.

Em 32 participações no estadual, o Tricolor foi rebaixado apenas pela segunda vez. Na outra vez em que caiu para a segunda divisão, em 2011, a equipe paranista encerrou a participação com aproveitamento de 35%. Foram 22 jogos, com seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Já em 2022, o Paraná Clube somou apenas quatro pontos e ficou a sete do Azuriz, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em 11 jogos, o Tricolor teve o menor número de vitórias (apenas uma contra o Azuriz por 2 a 1), o maior número de derrotas (nove), o pior ataque (cinco gols marcados) e a pior defesa (21 gols sofridos, o mesmo número do também rebaixado União).

PARANÁ CLUBE PRETENDE “MUDAR TUDO” PARA A SÉRIE D

Após a campanha vexatória no estadual, o Paraná tenta se reestruturar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O acesso para a terceira divisão é a única forma do Tricolor ter um calendário nacional em 2023.

Por isso, o presidente Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, prometeu muitas mudanças para a Série D e disse que a nova comissão técnica está quase contratada. “Tem que mudar tudo, alterar todo projeto, buscar nova comissão e ver quem fica e quem não fica. Tem que ter ética acima de tudo e mudanças acontecerão. A comissão técnica está quase fechada, mas está trabalhando em outro clube. Não posso chegar aqui e falar quem vou trazer. Já estamos trabalhando desde semana passada”, disse, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

O elenco paranista ganhou uma semana de folga e se reapresenta na próxima segunda-feira (14) para iniciar a preparação para a quarta divisão. O Tricolor está no Grupo A7 com Cianorte, Oeste, Nova Iguaçu, Pérolas Negras-RJ, Portuguesa-RJ, São Bernardo e Santo André. A estreia é contra o Oeste, em 17 de abril, na Arena Barueri.