Paraná confirma executivo de futebol e o técnico Wagner Lopes

O executivo de futebol Rodrigo Pastana, um dos responsáveis pelo acesso do Guarani para a Série B, é o primeiro reforço ..

Redação - 05 de dezembro de 2016, 12:13

O executivo de futebol Rodrigo Pastana, um dos responsáveis pelo acesso do Guarani para a Série B, é o primeiro reforço do Tricolor  para a próxima temporada. Juntamente com o técnico Wagner Lopes, os dois devem reorganizar o Paraná dentro e fora de campo. Lopes deverá reformular o elenco com a utilização de atletas da base, principalmente. O calendário paranista do ano que vem inclui, além do Estadual, a Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. “As mudanças deverão ser profundas, o que é normal num cenário como este. O clube tem uma boa infraestrutura, mas que pode ser otimizada. O objetivo é estar com tudo ajustado até o dia 2 de janeiro, quando daremos início à nossa pré-temporada”, explicou Pastana.

Rodrigo Pastana foi o responsável direto  encaminhou a contratação do técnico Wagner Lopes. Aos 47 anos, ele terá a sua primeira oportunidade no futebol paranaense. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Sei da tradição do Paraná e do peso desta camisa”, disse o treinador, que relembra os vários confrontos que já teve com o Tricolor. “Em 2013, estava no São Bernardo, nos confrontos da Copa do Brasil. Também enfrentei o Paraná com o Atlético-GO, em 2014, e com o Bragantino, ano passado”, recordou.

Segundo a assessoria do Paraná, Lopes se prepara para o curso de pós graduação na CBF, entre os dias 6 e 16 de dezembro. “Assim que o curso terminar, estarei em Curitiba. Mas, já conheço a estrutura do Paraná e tenho a certeza de que vamos fazer um grande trabalho, mesclando jogadores da base no grupo principal”, disse.

“Gosto desse tipo de desafio, moldando esses garotos à nossa filosofia de trabalho”, explicou. Wagner Lopes chega junto com o auxiliar-técnico Sandro Rosa. “Jogamos 17 anos no Japão. Somos amigos deste sempre e nossos conceitos são parecidos. Por isso, mantemos esta parceria desde 2013”, concluiu o novo treinador do Paraná Clube.