Paraná conquista vaga nos acréscimos

Roger Pereira


No sufoco, nos acréscimos, mas o Paraná Clube está na segunda fase da Copa São Paulo Júnior. O Tricolor foi buscar um empate por 2×2 com o Comercial-SP e com o resultado garantiu a primeira posição do Grupo 11 do torneio. O jogo foi tenso, num gramado pesado e diante de um adversário no desespero, o time do técnico Luciano Simm precisou de superação para chegar à classificação, no finalzinho do jogo.

O Paraná iniciou o jogo sabendo que com o empate estaria na próxima fase. O Comercial veio para tudo ou nada e passou a pressionar a defensiva paranista. Aos 32 minutos, abriu o placar. Denner fez a jogada e rolou para a conclusão de Zé Andrade. Porém, o Tricolor respondeu de bate-pronto. No lance seguinte, Allan acertou o travessão e, na sobra, Warley mandou para as redes, de cabeça:1×1.

O jogo seguiu lá e cá e novamente o Comercial foi mais preciso. Na cobrança de escanteio, Zé Andrade aproveitou o vacilo da zaga tricolor e fez 2×1. O Paraná quase empatou, também após escanteio, mas o chute de Gaevicz foi rechaçado pela zaga paulista. Precisando de um gol, Luciano Simm tentou mudar o time no início do segundo tempo, com as entradas de Birigui e Lucas Sene.

Mas, o Comercial aproveitou a condição ruim do gramado para se fechar e nos contragolpes teve pelo menos duas boas chances para definir a partida. Só que o cenário começou a mudar aos 34 minutos, quando Matheus Santos foi expulso. Pouco depois, aos 40, foi a vez Denner também receber o cartão vermelho. Com dois jogadores a mais, o Paraná foi para a pressão e aos 46 minutos chegou ao gol da classificação. No cruzamento de Rodrigo Carioca, da esquerda, Allan se antecipou à marcação e tocou no canto: 2×2 e vaga assegurada.

O Paraná aguarda a definição do Grupo 12, com jogos ocorrendo nesta noite, para conhecer seu adversário na segunda fase, que pode ser o Cruzeiro ou o Nova Iguaçu-RJ.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal