Paraná planeja debate sobre volta de público aos estádios em outubro ou novembro

Redação

Paraná Beto Preto secretário saúde público estádios futebol

O estado do Paraná pode ter a volta do público aos estádios ainda em 2021. De acordo com Beto Preto, secretário de Saúde, o assunto deve ser debatido entre outubro e novembro e inicialmente seria com distanciamento e limitação no número de torcedores. A presença da torcida está proibida de março de 2020, no início da pandemia da Covid-19.

“É possível sim que em algum momento tenhamos uma liberação, desde que com distanciamento, entrada fracionada das pessoas na determinada arena esportiva, mas não vejo que seja agora em agosto. Eu vejo que isso possa ser mais discutido a partir de outubro ou de novembro”, afirmou Beto Preto, em entrevista à rádio Banda B.

O assunto veio à tona no mesmo dia em que a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de 10% da capacidade do Maracanã para a disputa da final da Copa América entre Brasil e Argentina, neste sábado (10), às 21h. O público no estádio terá que permanecer sentado durante a partida, com distância de dois metros.

Minas Gerais também liberou a volta do público aos estádios nas cidades que estão na onda verde. A Prefeitura de Ipatinga publicou um decreto autorizando a presença de torcedores no estádio Ipatingão, desde que todos os protocolos sejam cumpridos.

CLUBES JÁ QUEREM A VOLTA DO PÚBLICO AOS ESTÁDIOS

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, os clubes já pressionam pelo retorno dos torcedores às arquibancadas. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acredita que o debate só deve acontecer entre setembro e outubro.

Durante reunião na CBF, os clubes decidiram que o retorno do público aos estádios só aconteceria quando todos os estados autorizassem a presença dos torcedores. O Flamengo questionou a decisão, que foi apoiada pelas outras equipes.

A última vez que o Paraná recebeu a presença do público nos estádios de futebol foi em 04 de março de 2020, na vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Rio Branco.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774662" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]