Paraná derrota o Rio Branco e vence a primeira em casa na temporada

O Paraná Clube venceu o Rio Branco por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (03), pela oitava rodada do Campeonato Parana..

Pedro Melo - 03 de maio de 2021, 17:53

(Allexandre Felipe/Paraná)
(Allexandre Felipe/Paraná)

O Paraná Clube venceu o Rio Branco por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (03), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e conquistou a primeira vitória na Vila Capanema na temporada de 2021. Os gols da vitória paranista foram marcados por Gustavinho e Micael.

Com a terceira vitória no estadual, o Paraná subiu para 11 pontos, ultrapassou FC Cascavel e Athletico e assumiu provisoriamente a quinta posição. O Tricolor pode perder uma posição ainda nesta segunda se o FC Cascavel ganhar do Coritiba. Do outro lado, o Rio Branco permanece com seis pontos e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória ou empate do Londrina.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou a nona rodada, mas os jogos devem acontecer no próximo final de semana. O Paraná joga contra o Cascavel CR, no estádio Olímpico Regional, e o Rio Branco recebe o Azuriz, na Estradinha.

UM GOL EM CADA TEMPO DEFINE A VITÓRIA DO PARANÁ NA VILA CAPANEMA

Paraná Clube x Rio Branco Zagueiro Micael marcou o segundo gol da vitória do Paraná. (Allexandre Felipe/Paraná)

Ainda em busca da melhor formação para a sequência da temporada, o técnico Maurílio Silva escalou Gustavo França, recém-contratado, para formar a dupla de ataque com Gustavinho. A novidade do Paraná justificou a escalação e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Porém, o goleiro Lucas Macanhan fechou bem o ângulo e fez a defesa.

O meia Maxi Rodriguez, que também ganhou a posição, teve a chance também para marcar, mas Lucas Macanhan salvou novamente. Mas aos 31 minutos, Gustavinho passou pelo goleiro adversário e colocou o Paraná na frente. Após cruzamento de Bryan, o camisa 9 subiu livre de marcação e marcou de cabeça.

O bom momento do Paraná continuou no começo da segunda etapa. Aos oito minutos, Juninho cobrou o escanteio na área, Jacy se atrapalhou na hora do corte e a bola sobrou tranquila para Micael. O zagueiro chutou forte e ampliou a vantagem paranista.

Após o segundo gol, a partida caiu de rendimento e as duas equipes criaram poucas oportunidades para mexer novamente no placar. A melhor delas foi do Tricolor aos 25 minutos. Gustavinho recebeu o passe no lado esquerdo e chutou muito perto da trave.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 2X0 RIO BRANCO

Data e horário: segunda-feira (03), às 16h

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Fernando Cesar Tobias (PR)

Paraná: Bruno Grassi; Jailson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Mazinho), Máxi Rodriguez (Elielton) e Juninho (Gabriel Pires); Gustavinho (Da Silva) e Gustavo França (Kriguer).

Técnico: Maurílio Silva.

Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Matheus, Renato Oliveira, Jacy e Pedro Botelho (Guga); Paulo Henrique (Arroyo), Bernardo (Higor), Marcelinho e Zezinho (Allex Mineiro); Demethryus (Matheuzinho) e Douglas.

Técnico: Victor Hugo Annes.

Gols: Gustavinho (PRC), aos 31' do primeiro tempo, e Micael (PRC), aos 8' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Pedro Botelho, Igor Matheus, Guga e Matheuzinho (RBR); Bryan e Kriguer (PRC)