Paraná empata nos acréscimos e freia estreia do elenco titular do Athletico

Jorge de Sousa

Athletico Paranaense - Paraná Clube - Campeonato Paranaense

Com a estreia do elenco titular em um jogo oficial na temporada, o Athletico Paranaense cedeu empate nos acréscimos para o Paraná Clube por 1 a 1 na noite deste domingo (2), e perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, com 14.903 torcedores presentes.

Novo titular da zaga com a saída de Léo Pereira, Lucas Halter marcou o gol do Athletico, enquanto Marcelo empatou para o Paraná Clube.

O empate deixou o Athletico com dez pontos, dois abaixo que o líder FC Cascavel, na terceira colocação do Paranaense.

Já o Paraná Clube a seu terceiro jogo sem vitória, mas subiu para a oitava posição, com cinco pontos ganhos.

Nos bancos de reserva, a partida também teve marcas importantes. Enquanto Dorival Júnior teve sua estreia em jogos oficiais como comandante do Athletico, Lúcio Flávio substituiu o suspenso Allan Aal e fez seu primeiro jogo como treinador no futebol profissional.

PRÓXIMOS JOGOS

Dorival Júnior - Athletico Paranaense - Paraná Clube - Campeonato Paranaense
Dorival Júnior acena para a torcida em seu primeiro jogo como técnico na Arena da Baixada. (Geraldo Bubniak/AGB)

As equipes voltam a campo neste domingo (9), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

O Athletico tem o confronto de líderes contra o F.C. Cascavel, no Olímpico Regional, às 16h.

Já o Paraná Clube recebe o Cianorte, às 18h, na Vila Capanema, em Curitiba.

REFORÇO NA ÁREA

Guilherme Biteco - Athletico Paranaense - Paraná Clube - Campeonato Paranaense
Guilherme Biteco (de camiseta preta, na última fileira) foi jogador do Paraná Clube entre 2017 e 2018. (Geraldo Bubniak/AGB)

Quem acompanhou o duelo junto da torcida visitante na Arena da Baixada foi o meia Guilherme Biteco. O meio campista está se recuperando fisicamente e clinicamente no Paraná Clube e pode ser anunciado como reforço da equipe paranista para o restante na temporada.

Biteco teve sua melhor fase na carreira junto do Paraná Clube nas temporadas de 2017 e 2018, quando em 27 jogos marcou quatro gols com a camisa paranista.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO, CASTIGO TRICOLOR

Lucas Halter - Athletico Paranaense - Paraná Clube - Campeonato Paranaense
Lucas Halter aguarda possível transferência de Robson Bambu para assumir a posição de titular. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico marcou o seu gol logo aos dois minutos. Marquinhos Gabriel bateu escanteio da esquerda, Erick ajeitou de cabeça e a zaga do Paraná Clube falhou no corte. A bola sobrou para Lucas Halter que emendou de primeir e marcou um belo gol na Arena da Baixada.

A pressão do Athletico continuou e Léo Cittadini quase ampliou o placar aos sete minutos. Nikão cruzou da direita e o volante chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu acertar a meta.

Erick levou perigo a meta do Paraná Clube aos 26 minutos. O volante arriscou da intermediária e Marcos voou para espalmar para a linha de fundo.

Marcos salvou o Paraná Clube novamente aos 39 minutos. Nikão cruzou na medida para Bissoli e o atacante testou firme para o goleiro paranista espalmar a bola no canto esquerdo.

No escanteio, Erick desviou a cobrança no primeiro poste e Marcos novamente teve que realizar grande intervenção para salvar o Paraná Clube.

Logo no primeiro tempo do segundo tempo, Márcio Azevedo ficou perto de ampliar o placar. O lateral avançou pela esquerda e cruzou muito fechado, quase surpreendendo Marcos, que teve que dar um tapa na bola e ceder o escanteio

Léo Cittadini voltou a levar perigo aos três minutos. O meia arriscou falta da intermediária e Marcos espalmou para a linha de fundo.

Mas o Paraná Clube castigou o Athletico pelas suas chances perdidas. Aos 45 minutos, Raphael Alemão recebeu na área, fez o pivô para Marcelo e o atacante bateu cruzado para empatar o jogo.

Previous ArticleNext Article