Paraná empata com o vitória e volta a pontuar após um mês

Roger Pereira


Virtualmente rebaixado, o Paraná Clube recebeu o Vitória, neste domingo, na Vila Capanema e, depois de quatro derrotas consecutivas, conseguiu um empate. O pontinho marcado, no entanto, teve gosto amargo, uma vez que o Tricolor saiu na frente e teve a partida sob controle, até sofre o empate, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, se Chapecoense e Sport vencerem na rodada, o Paraná está matematicamente rebaixado.

O primeiro tempo foi de domínio do Vitória que, apesar do maior volume de jogo e posse de bola, não ameaçou o gol de Richard. Já o Paraná chegou apenas duas vezes, uma no início e outra no final da etapa, em jogadas bem parecidas, nas duas melhores chances de gol dos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Jhonny Lucas e Juninho fizeram uma bela tabela pela ponta esquerda. Juninho cruzou rasteiro e Alex Santana chegou batendo forte, de primeira, carimbando o travessão.  Já aos 37’, os mesmos três jogadores criaram outra grande oportunidade, mas Aderlan mergulhou de cabeça para desviar o chute de Alex Santana.

Na segunda etapa, o Vitória começou melhor, e quase abriu o placar aos 7 minutos. Após a zaga afastar mal uma cobrança de escanteio, Erick recebeu inversão, cortou a marcação de Gesiel, mas bateu para fora.

No entanto, foi o Paraná que saiu na frente. Andrei tabelou com Grampola e serviu Alex Santana, que bateu cruzado para abrir o placar, coroando sua grande atuação na tarde deste domingo. O Vitória, que precisava pontuar para sair da zona de rebaixamento, pressionou pelo empate, mas sem criar grandes chances. Até que, num escanteio, aos 38 minutos da etapa final, Léo Ceará subiu mais que a zaga e empatou a partida, frustrando o sonho tricolor de voltar a vencer.

Com o empate, o Paraná foi a 18 pontos, na lanterna da competição. O Vitória saiu, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento, com 32 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal