Paraná fica no empate com o Operário, mas volta a ser líder isolado da Série B

Vinicius Cordeiro

paraná operário série b

O Paraná Clube voltou à liderança isolada da Série B ao empatar com o Operário por 0 a 0 na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deste domingo (23) foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

O resultado manteve a invencibilidade das duas equipes, mas foi mais favorável ao Tricolor. O time paranista chega a 11 pontos e abre um de vantagem sobre o Cuiabá, que venceu o Avaí ontem por 2 a 0. Já o Fantasma se manteve na terceira posição e aparece com nove pontos conquistados.

O Paraná se prepara agora para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil. O jogo de volta da segunda fase está marcado para a próxima quarta-feira (26), às 19h, na Vila Capanema. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0, ou seja, o Tricolor precisa triunfar para avançar na competição.

Do outro lado, o Operário tem quase uma semana de preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas. O duelo da sexta rodada acontecerá no próximo domingo (30), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

PARANÁ E OPERÁRIO NÃO SAEM DO ZERO NA VILA CAPANEMA

Renan Bressan durante o jogo contra o Operário. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube começou o jogo melhor, mas foi o Operário quem chutou mais e chegou com mais perigo no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos 24, Marcelo acionou Douglas Coutinho e o atacante bateu cruzado para Alisson fazer uma defesaça e evitar o gol.

No segundo tempo, foi o Fantasma quem teve a melhor chance: Coutinho acionou Julinho pelo lado esquerdo e o lateral cruzou na cabeça de Schumacher. O atacante estava em ótima condição, mas testou por cima do gol.

A resposta do Paraná veio aos 19: Andrey soltou uma pancada de fora da área e Rodrigo Viana espalmou pela linha de fundo.

Aos 31, o atacante Bruno Gomes aproveitou a bola aérea e deu uma bicicleta com muito estilo, mas foi para fora.

No final do jogo, o Paraná ensaiou um sufoco. Rodrigo Viana defendeu os chutes de Fabrício e Jean para garantir o empate fora de casa pelo Operário.

Previous ArticleNext Article