Paraná Clube faz três gols nos acréscimos e vence Bahia de Feira

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Bahia de Feira - Copa do Brasil

Com três gols marcados em seis minutos, o Paraná Clube virou para cima do Bahia de Feira e venceu o rival por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (26), se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo desta quarta-feira foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba.

Léo Porto e Alex Cazumba marcaram os gols do Bahia de Feira, enquanto Thales, Fabrício e Renan Bressan viraram para o Paraná Clube.

Com a vitória, o Paraná Clube garantiu mais R$ 1,5 milhão por ter avançado para encarar o Botafogo por uma vaga na quarta fase.

FOCO AGORA NO PARANAENSE

O início de temporada do Paraná Clube tem sido irregular no Campeonato Paranaense. Atualmente a equipe ocupa a sétima posição com nove pontos, apenas dois pontos acima do Cascavel C.R., primeira equipe fora da zona de classificação.

No próximo domingo (1), o Paraná Clube recebe o Londrina na Vila Capanema para tentar se reabilitar e subir na tabela do Paranaense.

ACRÉSCIMOS SALVADORES

O duelo teve dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa, o Paraná Clube comandou as ações e poderia ter levado vantagem nos primeiros 45 minutos. Mas o segundo tempo mostrou um Bahia de Feira mais acertado em campo, utilizando bem os contra-ataques e o nervosismo do rival para dominar o duelo até os acréscimos.

Com maior domínio na posse de bola, a primeira chance de gol do Paraná Clube na primeira etapa saiu apenas aos 30 minutos. Marcelo achou Michel que finalizou a meia altura para Alan espalmar para a linha de fundo.

O Bahia de Feira teve sua primeira finalização somente aos oito minutos do segundo tempo. Guilherme Escuro recebeu na direita, limpou a jogada e arriscou a finalização cruzada por cima da meta.

O Paraná Clube respondeu aos 11 minutos. Thiago Alves fez boa jogada pela direita e encontrou Marcelo na área. O atacante buscou o chute rasteiro e a bola passou perto do poste esquerdo.

Só que o Bahia de Feira abriu o placar aos 13 minutos. Deon avançou pelo centro e enfiou para Léo Porto na área. O atacante recebeu sozinho e finalizou cruzado para balançar as redes.

Marcelo perdeu grande chance para empatar o jogo aos 15 minutos. Raphael Alemão rolou para o atacante -em posição de impedimento, na pequena área e Marcelo esperou a queda do goleiro para bater no canto direito alto, mas a bola explodiu no travessão.

O Bahia de Feira ampliou a conta foi aos 22 minutos. Alex Cazumba arriscou cobrança direta da intermediária e a bola acertou o travessão antes de cair dentro do gol de Marcos.

Alan salvou o Bahia de Feira duas vezes antes do final do jogo. A primeira foi aos 29 minutos, em finalização de fora da área de Michel que o goleiro espalmou para a linha de fundo, enquanto aos 40 foi a vez de Fabrício arriscar da intermediária e o arqueiro novamente mandar para escanteio.

O Paraná Clube não desistiu e começou sua reação aos 46 minutos. Após cruzamento de Renan Bressan da esquerda, Thales apareceu sozinho na pequena área para escorar para o fundo das redes.

No minuto seguinte, Thiago Alves foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro da esquerda para Fabrício ganhar da marcação e chutar firme para o gol.

Após o empate, o Paraná Clube seguiu na pressão e Michel foi derrubado por Paulo Paraíba na entrada da área. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Bressan foi para a cobrança e a bola bateu no travessão antes de quicar dentro do gol e confirmar a incrível virada do Paraná Clube.

Previous ArticleNext Article