Paraná HP vence Foz Black Sharks, Brown Spiders perde nos segundos finais

Redação


Por Leopoldo Scremin

Três paranaenses jogaram neste domingo (24) pela Superliga Nacional, e apenas um saiu vencedor. O Paraná HP, atual campeão paranaense, não teve dificuldades para derrotar o Foz do Iguaçu Black Sharks. Já o Brown Spiders FA, viajou até Santa Catarina para enfrentar o White Sharks Istepós, e perdeu a segunda partida consecutiva.

Na Arena Topline, em Campo Largo, o Paraná HP não tomou conhecimento do time da Tríplice Fronteira, que estreava na competição. E com um excelente volume de jogo, emplacou um sonoro 41 a 0 no Black Sharks, se reabilitando da derrota na primeira rodada. Os destaques da partida foram Lucas Copi e Pedro Molina, que pontuaram duas vezes cada, além de Rodrigo Zandona, com uma interceptação retornada para touchdown.

Em São José, Santa Catarina, o Brown Spiders FA esteve muito próximo da primeira vitória na Superliga, mas sofreu a virada nos segundos finais. O time curitibano dominou a partida desde o início, abrindo o placar com recepção de Athos Daniel para touchdown. Sofreu a virada, e mesmo assim buscou novamente a liderança, com Anderson Candioto. Mas em duas grandes jogadas de Igor Clemens, do White Sharks, o Spiders não conseguiu segurar o resultado. Agora o time paranaense joga partida decisiva contra o Coritiba Crocodiles, no dia 6 de Agosto.

As outras equipes paranaenses voltam a jogar também no dia 6. O Paraná HP viaja até Caxias do Sul enfrentar o Juventude FA, enquanto o Foz Black Sharks recebe o Timbó Rex em busca da primeira vitória.

Classificação Conferência Sul:

Grupo A:

White Sharks Istepós, 2 vitórias em 2 jogos / Coritiba Crocodiles, 1 vitória em 1 jogo /Browns Spiders FA, 2 derrotas em 2 jogos.

Grupo B:

Timbó Rex, 1 vitória em 2 jogos / Paraná HP, 1 vitória em 2 jogos / Juventude FA, 1 vitória em 2 jogos / Foz do Iguaçú Black Sharks 1 derrota em 1 jogo.

*Se classificam os campeões de cada grupo, além das duas equipes com melhor índice técnico dentro da conferência.

Previous ArticleNext Article