Paraná inicia Copa do Brasil contra o São Bento

O Paraná entra em campo nesta quarta-feira (8), às 20h30, contra o São Bento, para tentar sua classificação para a segun..

Redação - 08 de fevereiro de 2017, 09:29

O Paraná entra em campo nesta quarta-feira (8), às 20h30, contra o São Bento, para tentar sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com regulamento novo, não haverá mais o segundo jogo como nas edições anteriores (caso o visitante vencesse por dois gols de diferença eliminava o jogo da volta) o Paraná joga por um empate, por estar melhor ranqueado, ao São bento resta a vitória.

O Tricolor deve entrar novamente com uma equipe modificada. O técnico Wagner Lopes é adepto do rodízio de atletas e no final de semana chegou a usar um terceiro time em três jogos, contra o Coritiba. Um dos setores que deve permanecer igual, porém, será defesa, com Eduardo Brock e Igor fazendo a dupla de zaga.

Para Brock, o time vem recebendo bem esse sistema. "Não estamos com problemas, inclusive conversamos bastante com a comissão técnica, não há problemas, sabemos que somos todos titulares", comentou.

O técnico Wagner Lopes disse que o foco agora é Copa do Brasil.  "Não estamos priorizando competição. Mas, nosso planejamento é sempre contar com um time equilibrado e competitivo. Essa rotatividade visa exatamente não expor os jogadores a um desgaste excessivo neste início de temporada”, comentou.

Caso passe de fase, o Paraná enfrentará o vencedor de Sergipe x Bahia e receberá mais R$ 350 mil.

Já o São Bento tem a dupla Pitty e João Paulo novamente em campo. A dupla formou a defesa paranista no ano passado e não deixou saudades.  Além deles, o meia Morais, que jogou no Atlético e no Vasco, também integra a experiente equipe.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X PARANÁ

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 08-02-2016

Horário: 20h30

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

São Bento: Rodrigo Viana; Régis Souza, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Magrão (Ricardo Bueno). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor (Júnior); Leandro Vilela, Gabriel Dias, Jonas Pessalli (Alex Santana) e Renatinho; Vitor Feijão e Ítalo.  Técnico: Wagner Lopes.