Paraná perde em Floripa e fica a seis pontos da ZR

O fantasma da Série C ainda assombra a Vila Capanema. O Paraná Clube foi derrotado, neste sábado, na Ressacada, pelo Ava..

Roger Pereira - 05 de novembro de 2016, 21:57

O fantasma da Série C ainda assombra a Vila Capanema. O Paraná Clube foi derrotado, neste sábado, na Ressacada, pelo Avaí, por 1 a 0 e ficou a seis pontos da zona da degola, na 15ª. posição, com 39 pontos. O Avaí, com a vitória, confirma seu excelente segundo turno e consolida-se no grupo de acesso à primeira divisão, chegando a 58 pontos, na terceira posição.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que o Paraná conseguiu controlar o ímpeto do Avaí, embalado pelo melhor público do ano na Ressacada (11.500), uma obra de arte, aos sete minutos do segundo tempo, definiu a partida. Depois de cruzamento de Diego Jardel, o volante Renato encaixa uma linda bicicleta no cantinho de Marcos.

Depois do baque com o gol adversário, o Paraná ainda viu qualquer possibilidade de reação se extinguir com a expulsão do lateral Leandro Silva, que recebeu o cartão vermelho aos 18 minutos, seis minutos depois de receber o cartão amarelo.

A quatro rodadas do fim do campeonato, o Paraná está na a seis pontos do Joinville, o 17º colocado, que vem numa campanha de reação tentando escapar da série C.