
Atlético-PR segura mais um 0 a 0 fora de casa. Agora, contra o Bahia
Roger Pereira
29 de abril de 2018, 18:08
Se perder para São Paulo e Corinthians era admissível, a derrota deste domingo do Paraná Clube para o Sport, na Vila Cap..
Roger Pereira - 29 de abril de 2018, 18:23
Se perder para São Paulo e Corinthians era admissível, a derrota deste domingo do Paraná Clube para o Sport, na Vila Capanema, pode custar caro ao final do Campeonato. Tomando dois gols de bola parada, nas duas únicas vezes que a equipe pernambucana chegou ao ataque, o Paraná foi derrotado por 2 a 1 por um dos times que tende a ser adversário direto na luta contra o rebaixamento.
O Paraná mandou no primeiro tempo, mas, na única chegada, o Sport fez seu gol. Foi aos 7 minutos. Em escanteio cobrado por Marlone, Felipe Bastos desviou no primeiro pau e Rogério Mergulhou por trás da defesa para abrir o placar.
O Paraná ficou o restante do primeiro tempo todo no campo de ataque, mas pecou nas finalizações. Aos 17’, o chute de Jhonny Lucas passou raspando na trave. Aos 25’, Rafael Alemão recebeu na área, limpou a marcação, mas, na hora de finalizar, chutou fraco, tranquilo para o goleiro Mailson. No minuto seguinte, Mailson brilhou. Carlos tabelou com Silvinho, que finalizou. O goleiro do Sport defendeu, no rebote, Carlos chutou e Mailson, mesmo caído, evitou o gol. Aos 47’, Rafael Alemão teve mais uma chance, mas Mailson saiu nos pés do atacante para travar o chute.
E o Sport conseguiu matar o jogo logo aos 2 minutos da etapa final. Em falta na entrada da área, Marlone cobrou no ângulo para fazer 2 a 0, jogando um balde de água fria na esperança de reação tricolor e fazendo a torcida soltar as primeiras vaias na Vila Capanema.
O restante do segundo tempo foi igual à etapa inicial. Só deu Paraná, mas nada de os atacantes acertarem as finalizações. Aos 8’, Sivilnho e Carlos fizeram grande jogada no ataque até acharem Alemão livre pela esquerda. Ele recebeu e finalizou forte, mas Maílson fez grande defesa. Aos 24’, o goleiro do Sport segurou firme o chute de Caio Henrique. Aos 26’, em escanteio, Cléber Reis cabeceou rente ao travessão.
O Paraná já parecia ter desistido da partida quando, aos 43’, em bola levantada na área, Maílson rebateu e Jhonny Lucas aproveitou o rebote para diminuir o placar, fazendo o primeiro gol paranista no campeonato. Com o gol, o tricolor até ensaiou um abafa, teve uma chance com Alemão aos 46’, que a zaga bloqueou o chute, mas já era tarde. O Paraná amargou sua terceira derrota no campeonato e segue na lanterna da competição.