Paraná bate Pérolas Negras e volta a vencer na Série D

Tricolor não fez grande partida, mas conseguiu o triunfo por 2 a 0, com gols de Gabriel Correia e Ueslei Brito.

Gabriel Sawaf - 18 de junho de 2022, 17:58

Valquir Aureliano/AGB
Valquir Aureliano/AGB

O Paraná Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (18), o Tricolor venceu o Pérolas Negras por 2 a 0, na Vila Capanema, Os gols da vitória paranista foi marcado por Gabriel Correia e Ueslei Brito.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo A7, com 19 pontos. Já o Pérolas Negras segue na lanterna da chave, com oito pontos.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Paraná volta a campo pela 11ª rodada no próximo sábado (25), às 15h, quando enfrenta a Portuguesa da Ilha, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Pérolas Negras encara o Nova Iguaçu, no domingo (26), no mesmo horário, em Resende.

PARANÁ NÃO JOGA BEM, MAS SAI NA FRENTE

O Tricolor veio com alterações para a partida. Dirceu entrou na defesa no lugar de Odivan. Na lateral esquerda, César Moraes ocupou a vaga de Rael. No meio, Rafael Silva não jogou lesionado e Gabriel Correia foi titular. A última alteração foi no ataque, com a saída de Milla para a entrada de Gui Nascimento.

A partida começou com o Pérolas Negras indo para cima com tudo. Logo aos 20 segundos, Eto’o arrancou pela esquerda e chutou para fora. O Tricolor buscava os espaços, mas pecava no último passe.

Só que quando o Paraná chegou, foi fatal. Aos 17’ Vinicius Kiss cruzou da linha de fundo, Gabriel Correia se enfiou pelo meio da defesa e, de biquinho, concluiu para abrir o marcador.

Mesmo na frente, o Tricolor não conseguia fazer uma boa partida. Quem ficava mais com a bola era a equipe carioca, que trabalhava pelo meio, mas não conseguia adentrar a área paranista.

PARANÁ MELHORA E GARANTE A VITÓRIA

No intervalo o Paraná mexeu, com a entrada de Rael no lugar de César Moraes. O Tricolor começou bem a segunda etapa e quase ampliou aos cinco minutos. Carlos Henrique chutou rasteiro da entrada da área e a bola foi para fora.

Só que o crescimento do Paraná não definitivo e a partida ficou equilibrada. O Pérolas chegou com perigo aos 14’, em arremate de fora da área de Joel. Três minutos depois, o Tricolor chegou com Carlos Henrique, que cabeceou sozinho para fora.

Os cariocas voltaram a chegar no ataque aos 20’, em contra-ataque que terminou em chute de Hugo Coelho, que parou em defesa de Felipe. No minuto seguinte foi a vez do Tricolor finalizar, com Marcelinho, que mandou pela linha de fundo. Depois, o camisa 20 chutou, a bola desviou no zagueiro e quase balançou as redes.

A equipe carioca tentava pressionar em busca do empate. Aos 35', Joel subiu sozinho após cobrança escanteio e mandou por cima do gol. Aos 48', João Leonardo arriscou de longe. No lance seguinte, Everton e Brito e Ueslei Brito tabelaram, o primeiro cruzou e o segundo chegou para matar o jogo. 

FICHA TÉCNICA – PARANÁ CLUBE X PÉROLAS NEGRAS

Data, horário e local: sábado (18), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Gols: Gabriel Correia, aos 17 minutos do primeiro tempo e Ueslei Brito, aos 49' do segundo tempo (PRC)

Cartões amarelos: Cesar Moraes, André Krobel e Gabriel Correia (PRC); Mauro Fonseca, MV e Bruno Andrade (PRN)

Paraná Clube: Felipe; André Krobel (Lucas Buchecha), Franklin, Dirceu e César Moraes (Rael); Moisés Gaúcho (Evandro), Vinícius Kiss e Gabriel Correia (Ueslei Brito); Gui Nascimento (Marcelinho), Everton Brito e Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa.

Perolas Negras: Luiz Felipe; Ynaiã (João Leonardo), Sosa, Carlos Henrique e Magno (Bruno Andrade); Victor Leonardo (Anderson), Joel, Clayton (Pedro) e Eto’o; MV e Hugo Coelho (Nandinho). Técnico: Mauro Fonseca.

Arbitragem: William Machado Steffen (SC), auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo  (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).

Confira a tabela da Série D