Paraná encara o Perolas Negras para voltar a vencer na Série D

Tricolor vem de dois jogos sem vitória e tenta o triunfo contra a equipe carioca para encaminha vaga à segunda fase da competição

Gabriel Sawaf - 18 de junho de 2022, 08:00

Valquir Aureliano/AGB
Valquir Aureliano/AGB

O Paraná Clube entra em campo na tarde deste sábado (18), às 16h, para encarar o Pérolas Negras, na Vila Capanema, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

No momento, o Tricolor ocupa a segunda colocação do grupo A7, com 16 pontos. A equipe paranista tenta voltar a vencer, já que vem de um empate contra o Santo André e uma derrota, dentro de casa, para o Cianorte.

Essa vai ser a segunda vez que as equipes se enfrentam na competição. No primeiro turno, em duelo válido pela quinta rodada, o Paraná venceu em Resende, com gol Everton Brito. O time carioca ocupa a lanterna da competição, com oito pontos.

Por conta da derrota na última semana,  o técnico Omar Feitosa reforçou o trabalho no sistema defensivo. Para ele, o Tricolor não merecia a derrota, mas sofreu os dois gols por contas de falhas no esquema de defesa.

“Contra o Cianorte fizemos um jogo bem razoável, não era um jogo para perder, mas nos dois gols a gente cometeu falhas no sistema defensivo como um todo, que durante a semana tentamos corrigir e estamos trabalhando”, afirmou.

Com isso, a equie pode ter duas alterações na defesa; o retorno de Dirceu na zaga no lugar de Odivan e a volta de César Moraes na lateral esquerda, na vaga de Rael.

Outro lugar que pode sofrer alterações é o meio de campo. O atacante Rafael Silva, que atuou mais pelo meio nos últimos jogos, sentiu uma lesão na coxa e foi poupados dos treinamentos. No seu lugar, Gabriel Correia deve ser o escolhido.

Marcelinho, que ficou de fora das últimas partidas, voltou aos treinamentos, mas ainda não deve começar a partida. Segunda Feitosa, a comissão técnica estuda colocá-lo ao dccorer do jogo. 

“Temos que pensar se vale a pena já colocá-lo, porque temos que preservar e talvez fosse interessante colocá-lo durante a partida”, pontuou. 

De olho no adversário, o treinador paranista já adiantou que o Tricolor deve encarar uma equipe bem diferente a do primeiro turno, já que o time de Resende se reforçou ao longo do campeonato. 

“O time que jogou contra o São Bernardo tem oito jogadores do que o time que jogou contra nós no primeiro turno. Então é uma incógnita, mas estamos analisando bem o vídeo para tentar antecipar mais ou menos o que pode ser feito no jogo”, ressaltou. 

FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE X PÉROLAS NEGRAS

Onde assistir Paraná Clube x Pérolas Negras: InStat Sport.

Data, horário e local: sábado (18), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Arbitragem: William Machado Steffen (SC), auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo  (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).