Paraná se despede da série A com empate com Internacional

Roger Pereira

O Paraná Clube garantiu o empate com o Internacional nos minutos finais da partida, sua última antes do rebaixamento para a Série B, na tarde deste domingo (2).

As duas equipes entraram em campo sem pretensões. O Paraná está rebaixado desde a 32ª rodada e terminou o Brasileirão na última posição, e o Internacional, com 69 pontos, garantiu o terceiro lugar na tabela e sua vaga na Libertadores do próximo ano.

O jogo

Os colorados abriram o placar, com Jonatan Alvez, aos 20 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o Tricolor empatou, com Jhonny Lucas.


Confira os lances da partida nas lentes do fotógrafo Geraldo Bubniak:

 

O Internacional decidiu mandar a campo somente três titulares e escalou mais um por necessidade (Charles foi vetado pelos médicos e Edenilson entrou na equipe), mas sentiu o impacto das mudanças. O modelo de jogo foi afetado por erros individuais e falta de conjunto. Ainda assim, as melhores tentativas de gol do primeiro tempo foram do Colorado.

O segundo tempo já havia gerado mais chances, para os dois lados, mas precisou o Inter botar outro titular em campo para balançar a rede. Nico López entrou na vaga de Wellington Silva e em um dos primeiros lances, serviu Jonatan Alvez. O Colorado ainda criou outras chances, mas levou empate no fim.

Agora, o Tricolor volta para a série B, em uma situação financeira bem melhor que a de 2017, ano em que conseguiu o acesso depois de 10 temporadas na segundona. Um bom planejamento coloca o Tricolor, ano que vem, entre os favoritos para retornar à elite do futebol brasileiro.

 

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook