Paraná tem cinco pré-convocados para seleção paralímpica de rugby em cadeira de rodas

Mariana Ohde


Cinco atletas paranaenses foram pré-convocados para integrar a Seleção Brasileira Paralímpica de Rugby em Cadeira de Rodas que vai disputar a Rio 2016.

Dois deles, Rafael Hoffman e Anderson Kaiss, são bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016. Acompanhados do presidente da Federação Paranaense de Rugby em Cadeira de Rodas, Carlos Kamarowski, Hoffman e outros dois pré-convocados, Marcílio dos Santos e Hélder Prado Júnior, bolsistas na edição anterior do programa, visitaram, nesta segunda-feira (13), o secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, que comemorou a pré-convocação.

“A modalidade do rugby em cadeira de rodas ainda é nova no Brasil e no Paraná. A expectativa é a melhor possível e sempre estaremos incentivando os atletas para que possamos ter o melhor resultado para o esporte e para o Paraná”, comentou.

Dos 16 atletas pré-convocados para a seleção, 12 vão permanecer para a disputa das Paralimpíadas. O atleta Hélder Prado Júnior está na expectativa de confirmar a convocação. “A expectativa é grande, a possibilidade é real entre os 16 pré-convocados. Quem está fora não tem mais chance. Então a gente baixa a ansiedade treinando bastante e estando cada vez mais preparado para chegar lá e representar o Brasil”, avaliou.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal