Paraná vacila e perde em casa para a Luverdense

Redação


Com duas bolas na trave e um segundo tempo quase perfeito, o Luverdense conseguiu mais uma vitória fora de casa. No estádio Durival de Brito, em Curitiba, o Verdão do Norte fez 2×1 sobre o Paraná e somou mais três pontos na Série B. Com 16 pontos ganhos, o Luverdense fica na sétima colocação da competição, enquanto o Paraná permanece na 12ª posição com três pontos a menos.

Contando com a volta do meio-campista Régis, que se recuperou de dores nas costas, o Luverdense entrou em campo disposto a endurecer o jogo em Curitiba. Em um primeiro tempo truncado e com muita marcação, os dois times só finalizaram apenas uma vez.

Aos 27 minutos, Murilo Rangel roubou a bola no meio campo, avançou no campo de ataque,  e de fora área, acertou um belo chute no canto direito do goleiro Gabriel Leite. Três minutos depois, Jean Patrick acertou um belo chute de fora da área e carimbando a trave do arqueiro Marcos.

Na volta do intervalo o LEC voltou totalmente mudado. Aos seis minutos, Airton, que substitui Luiz Otavio na zaga do verdão, aproveitando escanteio batido pelo lado direito, acertou novamente a trave do Paraná.

Dois minutos depois o LEC empatou o jogo. Outro escanteio pela direita e o zagueiro Airton subiu mais alto que a zaga e conseguiu o empate para o Luverdense.

Aos nove, a virada no placar. Jean Patrick cruzou na primeira trave, Régis desviou e Hugo livre dentro da pequena completou de cabeça. Terceiro gol do atacante que, ao lado de Jean Patrick, lidera a artilharia do Luverdense na série B.

Aos 17 minutos, Hugo se livrou da marcação e bateu forte para difícil defesa do goleiro Marcos. O Paraná buscava o gol de empate, enquanto o Luverdense tinha como arma um rápido contra ataque.

Aos 19 minutos, a trave voltou aparecer e atrapalhar o alviverde. Hugo driblou a marcação e acertou a trave do Paraná. O Verdão podia ter aumentado o placar, mas a bola teimou em não entrar.

Sem conseguir levar perigo ao Luverdense, o Paraná pouco ameaçou o time alviverde. Seguro na defesa o alviverde conseguiu outra vitória na série B, a segunda fora de casa.

Ficha Técnica
Paraná Clube: Marcos; Leandro Silva (Diego Tavares), Pìtty, João Paulo (Zé Roberto) e Fernandes; Uchôa, Murilo Rangel, Válber e Henrique (Marcelinho); Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Marcelo Martelotte.
Luverdense: Gabriel Leite; Raul, Airton, Éverton e Paulinho; Kazu, Ricardo, Régis (Rafael) e Sérgio Mota (Baggio); Jean Patrick (Da Mata) e Hugo. Técnico: Júnior Rocha.
Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Renda: R$ 22.060,00
Público pagante: 1.665
Público total: 2.569
Cartões amarelos: Kazu e Sérgio Mota (Luverdense)

Previous ArticleNext Article