Paraná vence clássico histórico contra o Coritiba

Roger Pereira

Jogando em casa e com bem mais interesse que o rival na partida, o Paraná Clube foi soberano durante todo o 100º Paratiba da história e venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema.

Já classificado para a final do estadual por ter conquistado o primeiro turno (Taça Dionísio Filho) o Coritiba não repetiu a estratégia de poupar seus principais jogadores, como fez no final de semana, diante do Maringá, e levou a campo o que o técnico Sandro Former tinha disponível de melhor em seu elenco. Mas encontrou um Paraná muito mais aguerrido e focado na vitória, apenas o seu segundo triunfo na temporada.

Mesmo num primeiro tempo mais equilibrando, foram do Paraná o controle do jogo e as principais chances criadas, com Wilson (sempre ele) segurando o 0 a 0 até o intervalo. Mas, logo aos 5 minutos do segundo tempo, o maior volume de jogo do Tricolor se refletiu no placar. Carlos Eduardo cobrou escanteio da direita e encontrou Leandro Vilela no primeiro pau. O volante desviou para o meio da área e Thiago Santos apareceu para completar para o gol.

Mesmo depois do gol, o Paraná seguiu melhor na partida, estando sempre mais perto de ampliar o placar do que o Coxa de empatar. Nem mesmo a expulsou de Zezinho, aos 40 minutos, quatro minutos depois de entrar em campo, por agredir Thalisson Kelven, foi suficiente para o Coritiba equilibrar a partida.


E, no final do jogo, a torcida Tricolor que já festejava na Vila, foi premiada com uma pintura. Aos 48 minutos, Vitor Feijão fez na fila coxa-branca, passando por três marcadores e tocando para Diego Gonçalves, que superou o último marcador e tocou na saída de Wilson. Um golaço para fechar o 100º Paratiba da história.

Com a vitoria, o Paraná vai a quatro pontos, na terceira posição do Grupo A. O Coxa é o lanterna, ainda sem nenhum ponto, ficando mais distante da possibilidade de conquistar o campeonato com antecedência, vencendo os dois turnos.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal