Paraná vence e garante a classificação. Confira a rodada do Paranaense

Redação


Com um gol isolado de Matheus Carvalho, de pênalti, o Paraná venceu o Rio Branco por 1 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Paranaense e garantiu sua classificação com 15 pontos. O Tricolor jogou a maior parte da segunda etapa com um jogador a menos, após a expulsão do atacante Ruben Betancourt. Com o resultado, o Rio Branco permanece em nono lugar com cinco pontos.

O único gol da partida foi marcado aos 35 minutos, após Leandro Cardoso derrubar Betancourt dentro da área.  Na segunda etapa, o atleta uruguaio acertou uma cotovelada em Diego, que o árbitro considerou violenta e expulsou o jogador.

As maiores chances de gol foram do Paraná, mas o Rio Branco reclamou muito da jogada em que Camargo cabeceou aos 19 minutos, a bola bateu em Jonas Pessalli e o time do litoral reclamou penalidade.

Na segunda etapa, o Paraná poderia ter ampliado, quando aos oito minutos Nathan conseguiu furar duas vezes a bola na mesma jogada, dentro da área e ela sobrar para o goleiro Dalton.

No EcoEstádio, em Curitiba, o  JMalucelli precisou suar bastante para bater o Toledo por 3 a 2. Os cinco gols foram marcados na segunda etapa. Getterson abriu aos dois e Jenison ampliou aos sete minutos, mas Weverton, aos 20 e John Cezar, aos 30, empataram. Aos 41 minutos foi a vez de Thomas Bastos marcar o terceiro gol e garantir os três pontos.

Mesmo com a vitória, o Jotinha permanece na lanterna da competição, com menos três pontos, em caso de irregularidade de Getterson que será julgado pelo TJD-PR nesta semana. O Toledo permanece em quarto lugar com oito pontos.

Em Cornélio Procópio, o PSTC venceu o Cascavel com três gols do zagueiro Marcão. O atleta marcou aos três minutos de jogo, depois ampliou aos 29 da primeira etapa e aos 18 do segundo tempo. O Cascavel diminuiu aos 18 minutos iniciais e aos 46 minutos do primeiro tempo. O PSTC chegou aos cinco pontos, na décima colocação e o Cascavel na sétima posição com sete pontos.

Em Londrina, o Tubarão perdeu dentro de casa para o Cianorte, com gol de Xavier, aos seis minutos do segundo tempo. O time do Londrina ficou em sexto lugar, com sete pontos e o Cianorte se manteve na vice-liderança com 12 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 RIO BRANCO

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Everton de Souza (PR)
Público e renda: 1.196 pagantes/2.003 presentes/R$ 26.335,00

Paraná: Léo; Júnior, Rayan, Artur e Kaike; Jhony, Alex Santana (Leandro Vilela), Matheus Carvalho (Alesson) e Jonas Pessalli; Nathan e Ruben Bentancourt. Técnico: Wagner Lopes

Rio Branco: Dalton; Oberdan, Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Thiago Pedra, Camargo (Eric), Juninho (Fidel) e Minho; Rafael Tavares (Thiago Santos) e Rafael Paraíba. Técnico: Ary Marques

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="417500" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]