Paraná vence o Figueirense fora de casa e reassume a liderança da Série B

Vinicius Cordeiro

paraná figueirense série b

Fora de casa, o Paraná venceu o Figueirense por 1 a 0 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Bruno Gomes aos 19 minutos da etapa final. O duelo, que abriu a oitava rodada da Segundona, foi realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O triunfo paranista ainda encerrou o jejum de dois jogos sem vencer, já que o time comandado por Alan Aal vem do empate com o Operário e da derrota para o Vitória.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 17 pontos e aparece no topo da tabela. O Cuiabá, vice-líder, tem três pontos a menos e pode igualar os paranistas se vencer o Vitória neste sábado (5). Já o Figuera é o 15° colocado com cinco pontos. Os catarinenses amargam o segundo jogo sem vencer e seguem na luta contra a zona de rebaixamento. 

O Paraná se prepara agora para enfrentar o América-MG. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 19h15, na Vila Capanema. O Figueirense entra em campo um dia antes e visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

PARANÁ BATE O FIGUEIRENSE FORA DE CASA

Figueirense e Paraná fizeram duelo equilibrado em Florianópolis. (Patrick Floriani/FFC)

O Paraná Clube foi superior na etapa inicial, tanto que criou duas boas chances. Andrey bateu firme e Rodolfo fez boa defesa pelo Figueirense. Já aos 36 minutos, Bruno Gomes também parou no goleiro após chutar dentro da pequena área.

O gol só saiu no segundo tempo, em uma falha de Elyser na área do Figueirense. O atacante Andrey recebeu na ponta esquerda e lançou na área. O atacante Bruno Gomes aproveitou o erro do adversário e deu um toque rasteiro para balançar as redes.

Com a vantagem, o time paranista chegou a criar boas chances de ampliar o placar. Primeiro Paulo Henrique cruzou da direita e Bruno Gomes mandou pela linha de fundo. Depois Jhony Douglas bateu da entrada da área e a bola passou por cima do gol. Por fim, Higor Meritão arriscou duas vezes: uma na mão do goleiro e outra sem nenhuma direção.

Nos acréscimos, o Figueirense pressionou em busca do empate. Na melhor chance, Pedro Lucas fez a parede e rolou para Matheus Neris bater forte e exigir ótima defesa do goleiro Alisson.

Previous ArticleNext Article