Paraná vence o Cascavel CR e encaminha vaga para as quartas do Paranaense

Pedro Melo

paraná-juninho-cascavel cr

O Paraná derrotou o Cascavel CR por 2 a 1, na tarde deste sábado (08), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e está muito próximo de carimbar a vaga nas quartas de final. O grande nome da partida foi o meia Juninho, autor dos dois gols da vitória paranista. Castro descontou para os donos da casa.

Com a quarta vitória no estadual, sendo a segunda consecutiva, o Paraná sobe para 14 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação. Já o Cascavel CR afunda na lanterna, com somente quatro pontos, e pode ser rebaixamento matematicamente na próxima rodada.

A penúltima rodada da fase de classificação do estadual acontece na quarta-feira (12), às 15h30. O Tricolor joga novamente fora de casa contra o Azuriz e o Cascavel CR vai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário.

JUNINHO MARCA DUAS VEZES E GARANTE VITÓRIA DO PARANÁ EM CASCAVEL

Mesmo com o início ruim tecnicamente, as duas equipes levaram perigo nos primeiros minutos. Aos cinco, Lapa inverteu a jogada para Ramon, que chutou para boa defesa. Na sequência, o Paraná quase saiu na frente, mas Gustavinho furou de frente para o gol.

No decorrer da primeira etapa, o Tricolor tomou conta da partida. Aos 21, Maxi Rodriguez pegou a sobra do passe de Ramires Alves, tentou por cobertura e mandou muito perto do travessão. Já aos 24, Juninho ficou no rebote da cobrança de escanteio, chutou forte da grande área no ângulo direito e marcou o primeiro gol.

O Cascavel CR voltou melhor e só não empatou no começo do segundo tempo por conta de Bruno Grassi. As duas primeiras chances foram criadas por Bruno Chalkiadakis, mas o goleiro paranista salvou em ambas. E a terceira foi com Ewerton, que saiu na cara do gol e parou no camisa 12.

O técnico Maurílio Silva mudou o meio-campo com as entradas de Mazinho e Gabriel Pires, mas o momento em campo era do Cascavel CR. De tanto insistir, o time da casa deixou tudo igual aos 16 minutos. Castro avançou pela intermediária e chutou de fora da área para o fundo das redes.

Após sofrer o empate, o Paraná ‘acordou’ na partida e rapidamente voltou a frente no marcador. Aos 22 minutos, Jailson foi até a linha de fundo e encontrou Juninho da área. O meia recebeu, girou e chutou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Léo Souza.

O segundo gol deu muita moral para a equipe paranista, que teve chances de ampliar a vantagem, mas não foi eficaz. Aos 26 minutos, Gustavo França recebeu na ponta esquerda, chutou forte e Léo Souza salvou. Aos 33, Gustavinho recebeu cruzamento de Bryan e cabeceou para a defesa do goleiro. E nos acréscimos, Pedro Augusto finalizou colocado e mandou perto da trave.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 1X2 PARANÁ

Data e horário: sábado (08), às 16h
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Árbitro: David Herek Pinho (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Ronald Germano Welter (PR)

Cascavel CR: Léo Souza; Lapa (Enzzo), Luis Fernando, Cristiano e Adriano; Vinicius Sangiorgi (Kennidy), Castro, Ewerton (Toró) e Bruno Chalkiadakis (Bruno Gaúcho); Wellington e Ramon (Moisés Bahia).
Técnico: Arthur Vaz.

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Mazinho) e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Juninho (Elielton), Gustavinho (Pedro Augusto) e Gustavo França (Lucas Abreu).
Técnico: Maurílio Silva.

Gols: Juninho (PRC), aos 24′ do primeiro tempo e aos 20′ do segundo tempo, e Castro (CCR), aos 16′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Mazinho (PRC).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762864" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]