Paraná vence o Cascavel e dorme líder do Grupo A

Roger Pereira


Um gol de Mansur, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu a segunda vitória do Paraná Clube na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, e a liderança provisória do Grupo A. Jogando em casa, na Vila Capanema, o Tricolor saiu na frente, viu o Cascavel empatar, mas, com um jogador a mais, conseguiu a vitória nos minutos finais.

Pelo começo de jogo, parecia que o Paraná teria muito mais facilidade do que realmente encontrou. O Tricolor imprimiu uma pressão logo nos primeiros minutos e chegou ao seu primeiro gol aos 7’, quando Carlos Eduardo cobrou escanteio e, depois do desvio de cabeça de Rayan, Diego Gonçalves empurrou para o gol.

A pressão seguiu nos minutos seguintes, mas nada de gol. O Cascavel terminou o primeiro tempo sem, sequer, uma finalização ao gol paranista.

Na segunda etapa, o Cascavel começou melhor e, arriscando chutes de meia distância, assustava a defesa paranista. Até que, aos 29 minutos, chegou ao empate. Depois de uma boa jogada pela esquerda, Wéverton recebeu na entrada da área para finalizar. Mas errou o chute. Por sorte, a bola sobrou para Xaves, que dominou e bateu no canto.

Cinco minutos depois do gol de empate, no entanto, o Cascavel perdeu um jogador. Júnior Fell fez falta no meio de campo e recebeu cartão amarelo. Reclamou com o árbitro e acabou expulso.

Com um a mais, o Paraná foi para o abafa até conseguir o gol da vitória. Aos 42 minutos, Alemão recebeu na ala direita, levantou a bola no segundo pau, onde Mansur entrou por traz da defesa e cabeceou por entre as pernas do goleiro do Cascavel. Gol e três pontos para o Tricolor.

Com a vitória, o Paraná chega a sete pontos, na liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassado no domingo por Maringá ou Cianorte, que se enfrentam às 16h. O Cascavel é o penúltimo, ainda sem pontuar no segundo turno.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal