Paraná vence o Ceará e se recupera na Série B

Redação


Um gol de pênalti do meia Renatinho garantiu a vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Ceará, na tarde deste sábado (1º), na Vila Capanema. O Resultado deixou o Paraná na sétima posição com 16 pontos e os cearenses, com 15, ocupam a oitava colocação. No final da partida, o Vozão e o Tricolor tiveram um jogador expulso cada equipe, após entrevero entre Nathan e Romário.

O Paraná iniciou melhor a partida, com maior controle da posse de bola, mas essa superioridade não se traduzia em jogadas de perigo. Foi o Ceará no entanto, que quase abriu o placar, quando aos 24, Romario avançou pela lateral, chutou e Richard defendeu, na rebatida Roberto chutou e Richard voltou a defender, mas com os pés e evitou o gol cearense.

O Paraná chegou com perigo em chute de Renatinho, de fora da área, que obrigou Éverson a fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio.

Na segunda etapa o Ceará iniciou em alta velocidade e aos três minutos, Magno Alves apareceu por trás da zaga e chutou, mas a bola bateu na zaga e evitou o gol.

Aos quatro minutos, o Paraná, em seu primeiro ataque, conseguiu uma penalidade máxima, quando Gabriel Dias foi puxado por Pedro Ken dentro da área e o juiz apitou a penalidade. Renatinho cobrou com perfeição e marcou o único gol da partida.

O Paraná poderia ter ampliado, aos dez minutos, mas Felipe Alves desperdiçou a chance ao chutar para fora, na pequena área. Aos 44, Robson também chutou para fora uma bola de frente para o gol.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 CEARÁ

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data: 1º de julho de 2017
Horário: 16h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Público: 4.130 pagantes

Renda: R$ 79.260,00

Paraná: Richard; Júnior, Wallace, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho (Jhony); Minho (Nathan), Robson e Felipe Alves (Rafhael Lucas).
Técnico: Cristian de Souza

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul (Wallace Pernambucano), Richardson, Pedro Ken (Rafael Carioca) e Ricardinho; Roberto (Cafu) e Magno Alves. Técnico: Marcelo Chamusca

Gol: Renatinho, aos seis minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Richard, Leandro Vilela e Felipe Alves; Pedro Ken e Raul

Cartões vermelhos: Nathan e Romário

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="440380" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]