Paraná vence o Papão com gol nos acréscimos

Com um gol de Gabriel aos 47 minutos do segundo tempo, o Paraná largou com vitória sobre o Paysandu por 3 a 2 na noite d..

Redação - 03 de janeiro de 2017, 22:55

Com um gol de Gabriel aos 47 minutos do segundo tempo, o Paraná largou com vitória sobre o Paysandu por 3 a 2 na noite desta terça (3),  pela 48ª edição da Copa São Paulo de Juniores. O resultado deixou o Paraná na liderança do Grupo 6 da competição, pois na preliminar Penapolense-SP e Volta Redonda-RJ empataram por 1x1.

A garotada paranista começou cheia de apetite. Logo no primeiro minuto, em lançamento de Jhony, Allexon entrou em velocidade e foi derrubado na área. Guga cobrou a penalidade máxima com precisão: 1x0, aos dois minutos. Só que aos poucos, o Paysandu equilibrou as ações. O goleiro Hugo teve que trabalhar, mas aos 30 minutos não conseguiu evitar o empate. Na bola enfiada entre Carlos e Gabriel Pires, melhor para Aslen, que entrou em velocidade e empatou o jogo.

No intervalo, Luciano Simm foi obrigado a trocar Gabriel Furtado – que passou mal – por Claudevan. No início, o Paysandu pressionou, mas Hugo voltou a fazer uma grande defesa. No contragolpe, o Paraná chegou aos segundo gol. Mais uma vez com Guga, de pênalti, aos 8 minutos. A vantagem, porém, durou pouco. Aos 17 minutos, André empatou o jogo, num lance muito contestado pelos paranistas.

Simm procurou dar mais ritmo ao time com as entradas de Silva, Jhonny Lucas e Paulo Bessa. Lá atrás, o goleiro Hugo seguiu segurando tudo e, no último minuto, aos 47, a vitória veio com Gabriel Pires. O lateral tricolor bateu falta com categoria, encobrindo o goleiro do Papão.

O Paraná Clube jogou com Hugo; Dias, Willian, Carlos e Gabriel Pires; Gabriel Furtado (Claudevan), Jhony, Alesson (Silva) e Guga (Jhonny Lucas); Allexson e Rafael Furtado (Paulo Bessa). A piazada tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, mais uma vez no Estádio Tenente Carriço, contra o Volta Redonda-RJ, às 20 horas.

Com informações da Assessoria