Paraná volta a perder no Brasileirão. Desta vez, para o Vasco

O Paraná Clube não resistiu ao Vasco da Gama, em São Januário e sofreu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro. O re..

Roger Pereira - 30 de maio de 2018, 21:44

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Paraná Clube não resistiu ao Vasco da Gama, em São Januário e sofreu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro. O revés por 1 a 0 deixa o Tricolor na última posição da competição, ainda sem vencer após oito jogos disputados. Depois de dois jogos sem tomar gols (empates em 0 a 0 com Grêmio e Atlético-PR) a defesa tricolor voltou a ser vazada. Já o ataque, chega a sua terceira partida seguida sem balançar as redes adversárias.

Aproveitando o mando de campo, foi o Vasco quem controlou as ações no primeiro tempo diante do Paraná. Controlando a posse de bola, o time carioca teve as principais chances de abrir o placar na partida. Aos sete minutos, Pikachu rolou para Andrey, que arriscou de fora da área. Mais tarde, aos 30, Henrique fez bom cruzamento pela esquerda e Caio Monteiro desviou de cabeça para fora. Na sequência, o adversário vacilou na saída de jogo e Andrey apareceu para pressionar o goleiro Thiago Rodrigues, que mandou um chutão para fora.

Aos 39 minutos, Pikachu limpou a jogada pelo meio e encontrou Bruno Cosendey. O volante finalizou de longe para a defesa do goleiro do Paraná. O gol saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos,  Andrey deu um belo lançamento para Yago Pikachu. O lateral deu um toquinho, tirou do goleiro, e tocou para o gol vazio.

O segundo tempo foi parecido com a etapa inicial e o Vasco já saiu levando perigo ao gol Tricolor. Já no primeiro minuto, Riascos aproveitou para subir em velocidade pela direita. Ele tentou passe para Andrés Ríos, que apareceu livre na área, mas acabou cortado pela defesa paranista. Na sequência, Riascos dominou na entrada da área e chutou forte com muito perigo para o goleiro Thiago Rodrigues. Mais adiante, aos 12, Riascos recebeu lançamento longo, o arqueiro adversário saiu do gol, mas Neris ficou com a bola para sair jogando.

Aos 32, Ríos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Vasco, mas Thiago Rodrigues brilhou e defendeu a cobrança de Giovanni Augusto.

Com o resultado, o Paraná segue na lanterna da competição, com apenas três pontos. O Vasco salta, provisoriamente, para 10ª posição, com 11.