Paraná x Corinthians – Acabou a espera do torcedor paranista para ver um jogo de série A

Roger Pereira


25 de novembro de 2007. Esta foi a última vez que o torcedor paranista foi à Vila Capanema para assistir seu time jogar uma partida de Série A: uma derrota para o Santos por 3 a 2, que praticamente selou o destino do Tricolor naquele ano: que começou com o time na Libertadores e acabou com o rebaixamento para a Série B. Desde então foram 10 anos de segunda divisão para chegarmos a esse 22 de abril de 2018, o reencontro do torcedor tricolor com a Série A.

E será em grande estilo. A Vila estará lotada (todos os ingressos foram vendidos antecipadamente), na manhã deste domingo, para o confronto do Paraná Clube contra ninguém menos que o Corinthians, o atual campeão brasileiro, time com maior torcida no País. Motivação não falta. O Paraná quer aproveitar a boa impressão deixada no segundo tempo da estreia contra o São Paulo, apesar da derrota, para surpreender o Timão e somar seus primeiros pontos no Brasileirão.

Em relação ao time, o técnico Rogério Micale deve repetir a base que enfrentou o São Paulo na primeira rodada. O jovem volante Jhonny Lucas, recuperado de uma lesão na virilha, está à disposição. No ataque, Léo Itaperuna disputa vaga com Diego e Silvinho.

O treinador acredita que é possível jogar em igualdade de condições com o Timão e outros grandes times, ainda que a realidade financeira seja muito diferente. “O grande desafio é conseguirmos montar uma equipe competitiva, que consiga enfrentar todas as equipes da Série A de igual para igual. Nós sabemos do nosso orçamento, mas não acreditamos que só se faz futebol com dinheiro. Temos que ser criativos para montar um time dentro da nossa realidade”, comentou.

Do outro lado, o Corinthians chega à capital paranaense embalado por ter vencido o Fluminense na estreia, ter conquistado o título paulista e ter batido o Independiente fora de casa pela Libertadores. O desgaste da viagem até a Argentina, no entanto, é um dos obstáculos do Timão, que, por isso, poupará, ao menos, dois jogadores: o volante Ralf e o atacante Clayson deverão ficar apenas como opção no banco de reservas.

 

PARANÁ X CORINTHIANS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de abril de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

PARANÁ: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Carlos Eduardo e Caio Henrique; Diego (Léo Itaperuna) e Silvinho
Técnico: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson. Rodriguinho e Mateus Vital
Técnico: Fábio Carille

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal