Paraná x Coritiba pelo Paranaense; onde assistir e escalações

Paraná Clube e Coritiba se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (20), na Vila Capanema.

20 de fevereiro de 2022, 11:47

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

Paraná Clube e Coritiba se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (20), na Vila Capanema.

O Paratiba coloca os rivais em momentos diferentes nesse início de temporada, com o Coritiba utilizando reservas no clássico devido a Copa do Brasil e o Paraná Clube desesperado pela possibilidade do rebaixamento no estadual.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o Paratiba do Campeonato Paranaense.

PARANÁ CLUBE X CORITIBA - 16H

O Paratiba deste domingo é um dos clássicos mais importantes da história recente do Paraná Clube.

A equipe tricolor precisa da vitória frente ao arquirrival para não apenas se manter com chances de classificação para as quartas de final do Paranaense, mas também para fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão do Paranaense.

A temporada tumultuada dentro e fora de campo do Paraná é refletida pela demissão de Jorge Ferreira, pela desistência da contratação de um novo treinador e efetivação de Rodrigo Cascca como treinador da equipe.

Por sinal, Cascca tem mais uma vez problemas para escalar o Paraná Clube. André Krobel (suspenso), além de Rodolfo Mol e Ueslei Brito (dores musculares) não devem jogar o clássico.

De positivo o técnico terá o retorno de Pablo Thomaz no ataque, após o centroavante cumprir suspensão automática na última rodada, assim como a liberação do Coritiba para Kazu atuar. O lateral está emprestado pela equipe do Alto da Glória ao Paraná Clube.

Já do lado do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo não irá escalar força máxima no clássico, com foco no duelo contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil.

Nomes como Alex Muralha, Henrique, Egídio, Andrey, Régis e Léo Gamalho. Willian Farias e Matheus Sales sequer foram relacionados para a partida.

Por outro lado, os novos reforços Wesley e Clayton já foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e foram relacionados.

Onde assistir: NS Sports

Paraná Clube: Lucas Wingert; Paranhos (Franklin), Luan, Rayne e Kazu; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Castanha; Mikael, Pablo Thomaz e Tadeu. - Técnico: Rodrigo Cascca

Coritiba: Rafael William; Wesley (Matheus Alexandre), Thalisson, Marcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo, Bochecha e Robinho (Biel); Thonny Anderson, Edson Carioca e Luizão - Técnico: Gustavo Morínigo

Trio de arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo

LEIA TAMBÉM: Athletico vence Cianorte e cola na liderança do Paranaense