Paraná Clube x Vila Nova: “Nós temos uma final”, avalia Matheus Costa

Francielly Azevedo


“Decisão”, essa é a palavra mais falada pelos lados da Vila Capanema. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), o técnico Matheus Costa falou sobre o importante confronto do Paraná Clube com o Vila Nova, em casa, nesta terça-feira (24), pela 32ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o duelo com os goianos é visto como uma “final de campeonato”.

O Tricolor é o quarto colocado, com 53 pontos. De acordo com o site Infobola, tem 76% de chances de alcançar o acesso. Enquanto o Vila Nova é o 5º na tabela, com 51 pontos e 28% de chances de chegar até a Série A. Caso vença o duelo, o Paraná pode abrir cinco pontos de vantagem do Vila.

“Eu sempre falo que o próximo jogo é o mais importante e, dessa vez, é inquestionável isso. Nós temos uma final amanhã, uma vitória nos coloca a cinco pontos do Vila Nova e pensando no Oeste, podendo ganhar, ficamos a quatro pontos do Oeste. Abre uma distância considerável faltando essa final de competição. Então, amanhã mais que tudo é uma grande decisão, é assim que temos que entrar em campo e sabemos da força que temos aqui na Vila Capanema. Essa energia que temos com a torcida está sendo contagiante e amanhã mais do que nada será muito importante esse jogo dentro de casa e essa campanha que estamos fazendo aqui, com o apoio do nosso torcedor”, destacou o treinador.

O Vila Nova é o quinto melhor visitante, com 21 pontos em 15 jogos. Além disso, no primeiro turno o time derrotou o Paraná por 3 a 2, na 13ª rodada. O lateral-direito Cristovam, que retorna de suspensão, também avaliou a importância da partida.

“Todo jogo agora é uma decisão, é final de campeonato. Até porque nós não queremos sair derrotados daqui, da nossa Vila, onde somos fortes. Sabemos que é uma equipe qualificada, que ganhou da gente no primeiro turno. Mas agora é um momento diferente, nossa equipe no G4, com confiança. É respeitar o adversário, mas respeitar impondo nosso jogo, nosso estilo de jogo que é aguerrido, um time que não desiste nunca”, ressaltou.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.