Paranaense de 13 anos faz vaquinha para disputar torneios internacionais de ginástica

Vinicius Cordeiro


Mariana Vitória, atleta de 13 anos e nascida em Curitiba, conquistou vaga para representar o Brasil em duas competições internacionais de Ginástica Rítmica: o Pan-Americano, no México, e o Campeonato Mundial, na Rússia, em junho e julho deste ano, respectivamente.

Ela se classificou após participar da seletiva, no mês passado, em São Caetano, no interior de São Paulo. Porém, as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, custos da competição ficam por conta da menina.

Como a família não tem condições financeiras, a menina iniciou uma vaquinha, pela internet, para receber ajuda financeira e a Mari realizar seu sonho. Até agora, 6,3% da meta estipulada pela família da menina já foi arrecadado, sendo que o prazo para doar qualquer valor vai até o dia 31 de julho.

Carreira

Apesar da pouca idade, Mariana disputou sua primeira competição em 2013, quando participou Campeonato Paranaense de Estreantes, em Cascavel. A partir de 2014, tem presença constante no Campeonato SulAmericano, realizado na Colômbia, Bolívia e Equador. Também integrou a Copa de Talentos, no Chile e soma diversas participações em torneios regionais, como os Jogos Escolares do Paraná, Campeonato Paranaense, e nacionais, como o Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 42 presenças em pódios.

Previous ArticleNext Article