Paranaense 2022: Athletico anuncia James Freitas como treinador do time de Aspirantes

O Athletico anunciou neste sábado (27) a contratação de James Freitas para o comando técnico do time de Aspirantes. Com ..

Redação - 27 de novembro de 2021, 12:45

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico anunciou neste sábado (27) a contratação de James Freitas para o comando técnico do time de Aspirantes. Com larga experiência no trabalho de base, o profissional desembarca no CT do Caju para dar início aos trabalhos para a disputa do Campeonato Paranaense 2022 e no processo de transição dos atletas ao profissional.

“O Athletico sempre se notabilizou não por apenas ter uma estrutura física com ótimas instalações para o desenvolvimento do trabalho, mas também pelo capital humano e intelectual que o clube dispõe”, afirma James Freitas. “Inclusive estou surpreso com o nível de avanço que o clube tem em determinados processos. O convívio com a tecnologia é diário aqui dentro. O clube tem toda uma preocupação para que o atleta se desenvolva da melhor forma possível e carregue com ele os valores do clube. E isso é fundamental. Algo que nunca vi em outro lugar igual”, completa.

Gaúcho de São Lourenço do Sul, o treinador tem 53 anos e chega ao Athletico sob o status de especialista na formação de atletas. Passou por clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Palmeiras. Trabalhou ainda em Bahia e Juventude, e com profissionais como Paulo Autuori, Mano Menezes e Roger Machado.

James Freitas participou ainda da formação dos atacantes Pedro Rocha e Renato Kayzer, que hoje atuam pela equipe principal do Rubro-Negro.

“A equipe de Aspirantes é mais uma importante etapa no processo de formação do atleta”, destaca James Freitas. “O Athletico Paranaense tem como característica disputar competições profissionais com jogadores ainda em processo de formação. E isso é um atrativo, pois desafia o atleta. Ele se desafia a conseguir rendimento. Colabora para que ele possa adquirir experiência e tenha possibilidade de conquistar seu espaço na equipe principal”, finaliza o treinador.

O Athletico estreia no Paranaense 2022 no dia 23 de janeiro, diante do Paraná Clube, na Arena da Baixada.