Paranaense fatura o latino-americano de motocross

O piloto paranaense Jean Ramos se tornou campeão latino-americano de MotoCross no último final de semana. Ele venceu a e..

Redação - 04 de outubro de 2016, 18:29

O piloto paranaense Jean Ramos se tornou campeão latino-americano de MotoCross no último final de semana. Ele venceu a edição 2016, realizada na República Dominicana. A prova foi realizada em um clima de muito sol, porém a chuva apareceu em alguns momentos da competição, o que deixou a pista mais técnica e complicada.

Segundo o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, o Juba, o piloto é referência mundial no motociclismo. “Essa conquista de Jean é um grande orgulho para o Brasil, ele é o segundo brasileiro a vencer esta prova na principal categoria. Um marco na história do Motociclismo”, comentou.

Participaram da competição pilotos do Equador, Costa Rica, Bolívia, Chile, Guatemala, Panamá, Porto Rico e da República Dominicana. Outro piloto que estava na luta para vencer a prova era o brasileiro Jetro Salazar. Ele enfrentou problemas com a moto, o que dificultou seu desempenho na competição. “Jetro é outro brilhante piloto brasileiro”, destaca Juba.

Agora o campeão latino-americano de MotoCross Jean Ramos se prepara para lutar pelo título do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross.

Com informações da Assessoria