Paranaense: FPF adia jogos da semifinal entre Operário e Londrina; entenda

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou os dois jogos das semifinais do Campeonato Paranaense entre Operário e Lon..

Pedro Melo - 20 de maio de 2021, 22:17

(Matheus Javorski/OFEC)
(Matheus Javorski/OFEC)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou os dois jogos das semifinais do Campeonato Paranaense entre Operário e Londrina. Mais cedo, a entidade homologou as partidas para sábado (22), às 18h20, e segunda-feira (24), às 20h20.

Segundo o repórter Lúcio Flávio, da rádio Paiquerê, Operário e Londrina não foram consultados pela FPF sobre as datas das partidas. Os dois clubes não queriam jogar em pouco tempo e sem a definição do outro lado da chave. Com isso, a semifinal só acontecerá após a definição do classificado entre Paraná e Athletico.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE

Nas quartas de final, o Operário eliminou o Azuriz nos pênaltis após perder em Pato Branco por 1 a 0 e vencer em Ponta Grossa pelo mesmo placar. Já o Londrina passou pelo Cianorte com empate na ida em 1 a 1 e vitória na volta por 3 a 0.

Quem passar do confronto entre Operário e Londrina enfrenta na decisão FC Cascavel, Athletico ou Paraná Clube. O FC Cascavel está na semifinal após eliminar o Maringá. Já o clássico de ida entre Athletico e Paraná, ainda pelas quartas de final, acontecerá na segunda-feira (20), às 15h20, na Vila Capanema.

Ainda não tem a definição de quando será a partida de volta entre Athletico e Paraná, mas o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) decidiu que os jogos do estadual podem acontecer a cada 48 horas. A entidade derrubou a liminar obtida pelo Furacão no STJD.